Cianorte recebe 7º Encontro Nacional de Capoeira

capoeira2Atletas de vários estados brasileiros estarão reunidos no próximo sábado (22) em Cianorte durante o 7º Encontro Nacional Corisco Capoeira e 2º Circuito Regional organizado pela Associação Brasileira Cultural e Educacional Corisco Capoeira. O evento terá início às 14 horas, no Ginásio de Esportes Tancredão sendo aberto para toda a população.

A expectativa é que o encontro reúna mais de 300 participantes, que farão trocas de experiência sobre o esporte e outras atividades que contribuem com a divulgação da capoeira como um esporte que mistura dança, luta, música e cultura popular. Na oportunidade também haverá graduação e troca de graduação dos alunos de Cianorte e região que participam de projetos do esporte.

O organizador do evento Mestrando Corisco destaca a importância do evento: “Nosso objetivo é apresentar à população a tradição cultural que envolve a prática da capoeira, além de trocar informações e experiência com praticantes de todas as regiões brasileiras. Assim, quero convidar toda a comunidade para prestigiar nosso encontro.”, destaca. O evento conta com apoio da Júpiter Baterias, Instituto Morena Rosa, Gráfica Cianorte e Escritório Alvorada.

 Texto: Juliano Secolo / Foto: Divulgação/Corisco

Compartilhe: