Cianorte já tem reforço na segurança com PMs em estágio

treinoO prefeito Claudemir Bongiorno voltou de Maringá na última quinta-feira com três boas novidades para a cidade: os policiais militares que estão em treinamento já começaram a fazer estágio em Cianorte, o governador Beto Richa está prestes a assinar a documentação para a implantação da SubDivisão de Policia Civil na cidade e que as casas populares em São Lourenço devem ser entregues em junho. “Conversei com o governador e ele deu essa boa noticia para a segurança de Cianorte”, comentou Bongiorno, que também foi até a Caixa Econômica Federal (CEF) se informar sobre a entrega das casas em São Lourenço.

Bongiorno e Beto Richa conversaram na solenidade de apresentação de 362 policiais militares realizada no Teatro Marista, em Maringá. Com o treinamento avançado, alguns policiais passam a fazer estágio nos finais de semana nas cidades onde serão efetivados. O próprio Bongiorno recebeu 33 policiais na última sexta-feira. “Os policiais já começam seus estágios com trabalho operacional indo para as ruas nesse final de semana”, comentou o major da PM de Cianorte, José da Silva Neto.

A previsão é efetivar 56 policiais em agosto para a Companhia Independente da Polícia Militar de Cianorte. As outras cidades da região que receberão novos policiais militares são Maringá, Paranavaí, Campo Mourão, Umuarama e Cruzeiro do Oeste.

Já sobre a SubDivisão de Polícia Civil há um empenho juntamente com o deputado estadual Jonas Guimarães e o governador acenou com a intenção de agilizar todo o processo, dentro dos procedimentos legais.

Texto: Andye Iore / Foto: Luiz Barbosa

Compartilhe: