Cianorte já sabe quais são seus possíveis adversários na próxima fase da Copa do Brasil

No ano de 2005 o Cianorte Futebol Clube participou pela primeira vez de uma competição nacional. Foi o ano da estreia na Copa do Brasil, e também o ano em que o nome da equipe ficou conhecido mundialmente ao vencer o Corinthians pelo placar de 3×0.

E mais uma vez as duas equipes poderão se cruzar na competição. A chance disso acontecer é de 6,25%. O mesmo cenário está para um possível novo confronto contra o Internacional, que foi o adversário na Copa do Brasil de 2018.

De toda forma, o Leão do Vale irá enfrentar uma grande equipe do futebol nacional na terceira fase da Copa do Brasil. Ainda não se tem uma data definida para o sorteio, porém a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já dividiu como ficarão os dois potes do sorteio.

No pote 1 estão equipes que estão disputando a Libertadores, os campeões da Copa do Nordeste e Série B, o nono colocado do Brasileirão e as equipes mais bem posicionadas no ranking da CBF. Já no pote 2, estão as equipes que se classificaram dentro da própria competição.

Dessa forma, o Cianorte está no pote 2, juntamente com Fortaleza, Red Bull Bragantino, Vitória, Coritiba, CRB, Vila Nova, Criciúma, Remo, ABC, Juazeirense, Brasiliense, Boavista, 4 de Julho, Avaí e Atlético Goianiense.

Já o pote 1 conta com Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Inter, Athletico, Santos, São Paulo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia, Fluminense, Ceará, Chapecoense, Vasco e América-MG.

Segundo o regulamento informado pela CBF, os times do pote 1 enfrentarão as equipes do pote 2 sendo que os confrontos serão definidos por sorteio. Nesta terceira fase, a classificação será decidida em duas partidas (ida e volta)

ZEBRA

O Cianorte Futebol Clube tem sido considerado pela imprensa esportiva brasileira como uma das “zebras” da competição. E não é pra menos a equipe da Capital do Vestuário está na 107ª posição no ranking da CBF e já eliminou o Paraná Clube (29ª) e o Santa Cruz (41ª), que eram os favoritos na disputa. Além disso, entre as equipes que se classificaram após duas fases, é o penúltimo do Ranking, estando a frente apenas do 4 de Julho (194ª).

De toda a forma a torcida está ansiosa pela próxima partida na Copa do Brasil, já que os cianortenses enfrentarão uma grande equipe do cenário nacional.

HISTÓRICO CONTRA OS GRANDES

Como já citado anteriormente o até então desconhecido Cianorte FC – já que a equipe da Capital do Vestuário tinha só três anos de existência – ficou mundialmente conhecido em 2005 ao surpreender o Corinthians no primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil naquele ano, vencendo por 3X0 com direito até a gol de bicicleta marcado pelo Atacante Márcio Machado. O fato foi marcante porque o “Timão” tinha montado uma “super equipe” para aquela temporada com jogadores de expressão com o Fábio Costa, Tevez, Roger, Carlos Alberto, Nilmar, Gustavo Nery e Mascherano, além de ser comandado pelo técnico Daniel Passarella.

Antes da partida acreditava-se na vitória fácil do time paulista, ao menos na opinião de importantes jornalistas e comentaristas esportivos como Jorge Kajuru e Neto, que no dia seguinte à vitória cianortense chegaram a pedir desculpa diante do “show de bola” dado em campo pela equipe paranaense.

E no jogo de volta em São Paulo, a equipe não facilitou para o Corinthians que precisava vencer pelo mesmo placar para levar a disputa da vaga para os pênaltis ou por 4 gols de diferença para se classificar.

“A eliminação teria uma repercussão muito grande. Era um time totalmente desconhecido, do interior do Paraná, contra o time mais badalado do cenário nacional naquele momento. Seria um vexame.” citou o ex-meia Roger Flores, na época uma das estrelas da equipe corintiana, hoje comentarista da Globo, em uma recente matéria no Globo Esporte.

E na partida o Corinthians saiu na frente e o Cianorte empatou em seguida. Mas a pressão foi grande e a equipe cianortense acabou perdendo por 5X1 e dando adeus para sua primeira participação na Copa do Brasil. Mas os 3×0 são lembrados até hoje.

Em 2018, quando o Cianorte também chegou na 3ª fase da Copa do Brasil, a equipe enfrentou o Internacional de Porto Alegre. Contra o colorado o Leão do Vale não jogou bem e perdeu as duas partidas por 2 x 0.

Mas a torcida acredita no Leão do Vale e vai apoiar a equipe diante de quaisquer que seja o próximo adversário, que sem dúvida alguma irá entrar para a história do município e da equipe.

Fonte: Redação Folha Regional de Cianorte com informações do Globo Esporte, CBF e Meu Timão

Banner Edplants, Acesse