Cianorte ganha três novas faixas de pedestres elevadas

Com estas, o município passou a contar com 19 lombadas, que auxiliam na redução da velocidade dos veículos e segurança e acessibilidade dos pedestres

Nos últimos dias, três avenidas movimentadas de Cianorte passaram a contar com faixas de pedestres elevadas. A Arthur Thomas, esquina com a Rua Henrique Dias; a Brasil, proximidades da Unipar; e a Maranhão, esquina com a Rua Ribeira, foram as beneficiadas. Por meio da construção dos empreendimentos, a Prefeitura pretende proporcionar mais segurança e acessibilidade aos pedestres e aos motoristas que transitam por estes locais, que estão próximos a instituições de ensino.

Crianças, pessoas com carrinhos de bebê, idosos e cadeirantes, são os principais beneficiados com a instalação desses mecanismos, que funcionam como um alerta, redutor de velocidade e priorizam a travessia de quem está caminhando, já que ficam no mesmo nível do passeio público”, pontua a diretora de trânsito, Jennifer Cadan Kühl, que ainda salienta que a obra na Avenida Brasil receberá uma calçada que ligará a faixa até o Detran.

Com essas construções, o município contabiliza 19 faixas elevadas, que estão distribuídas pelos bairros e no centro. “Esse modelo de lombada começou a ser utilizado em 2014 por aqui e, desde então, inúmeras melhorias foram sentidas no trânsito. Pretendemos continuar implantando nas demais localidades com grande fluxo. Somente Neste ano, a meta é instalar outras duas”, anuncia o prefeito Bongiorno.  Todas as lombadas seguem critérios e padrões do Conselho Nacional de Trânsito (Denatran).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura do Município de Cianorte

Compartilhe: