Cianorte FC vence Toledo EC na estréia do Paranaense 2020

O Cianorte FC começou com o “pé direto” a temporada de 2020. Mais que uma vitória fora de casa, o Leão do Vale tomou conta do jogo e teve chances de sair de campo com um saldo ainda maior.

O time do técnico João Burse foi ao oeste do Estado, e trouxe mais do que os três pontos. A bela atuação do time sob um calor escaldante que fazia no Estádio 14 de Dezembro, dá ao time também, confiança para ir à Londrina, nesta quarta (22), buscar a liderança.

O JOGO

O Leão começou muito melhor, dominando a ações de jogo. Rodrigo Alves “Pelézinho” e Hélio Paraíba foram quem levaram perigo à meta adversária; o primeiro com linda jogada pela esquerda, que parou em boa defesa do arqueiro do Toledo; o segundo, até chegou a marcar, mas foi anulado por falta de ataque.

O Cianorte ainda teve bola na trave (novamente Rodrigo Alves) e, pelo menos, mais duas boa oportunidades de abrir o placar. Mas a “falta de ritmo” – considerada normal em início de temporada – foi inimiga naqueles momentos.

No segundo tempo, a equipe sentiu o cansaço e o forte calor, deixando o adversário gostar do jogo. O Toledo teve duas boas chances, desperdiçadas.

O técnico João Burse – que também estreava em jogos oficiais pelo Leão – sacudiu o time, que respondeu com uma bola na trave, de Morelli, ao 20”, e logo na sequencia, com o gol de Rodrigo Alves.

Anderson Santos entrou na vaga de Júnior Prego, cansado. E o time continuou pressionando. Foram, pelo menos, mais três chances ampliar o marcador, que teve no apito final, o registro de 1 a 0 e boas impressões do Leão do Vale 2020.

O Cianorte volta a viajar, pela segunda rodada. Irá à Londrina, enfrentar os donos do Estádio do Café, na quarta-feira (22), às 19h30, com transmissão da Música FM, pelo rádio, e da DAZN, pela internet.

OUTROS RESULTADOS

Os outros jogos da primeira rodada terminaram com os seguintes resultados: União Beltrão 1 X 3 Athletico Paranaense; Rio Branco 0 X 0 Paraná Clube; Londrina 2 X 1 PSTC; Coritiba 2 x 1 FC Cascavel; Operário 1 X Cascavel CR.

Com esses resultados o Cianorte termina a primeira rodada na 4ª colocação (pelo saldo de gols), dividindo a liderança com Athletico Paranaense, Coritiba, Londrina e Operário, todos com 3 pontos por terem vencido suas partidas. Como empataram, Paraná e Rio Branco somam 1 ponto e dividem a 6ª colocação. Os derrotados FC Cascavel, PSTC, Cascavel CR, Toledo e União Beltrão, dividem as últimas colocação com 0 pontos.

REGULAMENTO

O estadual deste ano mudou o formato em relação aos dois anos anteriores. Os 12 times se enfrentam em turno único. Os oito melhores avançam para as quartas de final. Além do título de campeão, a competição dará três vagas para a Série D do Brasileiro.

Na primeira fase os clubes se enfrentam em turno único, com seis mandos de campo para os classificados de primeiro a sexto lugares (Athletico, Toledo, Coritiba, Londrina, Operário-PR e Paraná) na classificação geral da temporada anterior e cinco mandos para os demais clubes (FC Cascavel, Rio Branco-PR, Cascavel CR, Cianorte, União Beltrão e PSTC). Classificam-se para o mata-mata os oito melhores clubes. Os dois clubes que somarem o menor número de pontos na primeira fase (11º e 12º colocados) caem de divisão.

Nas Quartas de final os confrontos serão definidos de acordo com a classificação na primeira fase. O primeiro pega o oitavo. O segundo pega o sétimo. O terceiro pega o sexto. E o quarto pega o quinto.

Para a semifinal o classificado de primeiro x oitavo pega quem passar de quarto x quinto. E o classificado de segundo x sétimo pega quem passar de terceiro x sexto. Serão jogos de ida e volta. Os dois clubes classificados para a final também jogarão em ida e volta. (Com informações da Assessoria de Imprensa do Cianorte Futebol Clube e Globo Esporte)

Fonte: Redação Folha Regional de Cianorte / Foto: Movimento e Foco

Compartilhe: