Cianorte FC se reapresenta no CT Universidade Positivo para 2019

O Cianorte FC se reapresentou, na última segunda-feira (26) à tarde, no Centro de Treinamentos Universidade Positivo e iniciou a preparação para a temporada de 2019 em grande estilo. Afinal também foi a primeira vez que a nova casa do Leão “viu a pelota rolar”.

Do elenco de 2018, permaneceram os goleiros Sílvio Walenga, Matheus Faganello e João Francisco, os zagueiros Montoya e Formiga, os laterais Gerônimo (D) e Filipe Ramon (E), os volantes Jovany, Carrilho e Sidnei, os meias Fernandinho e Xavier, e os atacantes Eduardinho, Gabriel Barcos e Maikinho – este chegará no decorrer da semana.

NOVIDADES

No total, onze reforços foram anunciados e mais algumas peças devem chegar durante o período de preparação para completar o quebra-cabeça do técnico Cristian de Souza. Breno e Maurício – dupla de zaga campeã Paranaense da divisão de acesso em 2016 -, e os meias Paulinho e Thiago Santos, este último fazendo sua quarta passagem pelo clube.

Dois atletas da base subiram ao profissional, casos de Lucão, atacante, e Lucas Gardinalli, meia-atacante.

As caras novas são: Dalton, goleiro de 32 anos. Clubes: Figueirense, Paysandu, Rio Branco (PR) CSA (AL); Émerson Conceição, lateral esquerdo de 32 anos. Clubes: Lille (FRA), Rennes (FRA), Benfica (POR), Atlético (MG), Coritiba e Rio Branco (PR); Dartora, lateral-direito de 21 anos. Clubes: Grêmio, Gaúcho (RS). Emerson Guioto, volante de 25 anos. Clubes: Cruzeiro, Tupi (MG), Portuguesa Santista (SP) e Atibaia (SP). Fabinho, atacante de 27 anos. Clubes: Udinese (ITA), Perugia (ITA), Vicenza (ITA) e Paganese (ITA), todos da 1ª divisão. Matheus Morais, atacante de 21 anos. Clubes: Rio Branco (AC) – já trabalhou com o técnico Cristian. Madalena, atacante de 20 anos. Clubes: Figueirense (SC), Santos. e Caio César, atacante de 21 anos. Clubes: Ceará (CE).

NOVA CASA

A nova casa do Cianorte Futebol Clube é o novo Centro de Treinamento do clube, conforme anunciado pelo presidente do Leão do Vale, Lucas Franzato, que no último dia 20 de novembro falou sobre o acordo de naming rights fechada com a Universidade Positivo há cerca de 3 meses.

A nova casa do Cianorte FC se chamará Centro de Treinamentos Universidade Positivo e teve presente na coletiva de apresentação a comissão de comunicação do Grupo Positivo – o maior do Estado e um dos maiores do Brasil.

A parceria se estenderá à outras áreas do clube, como o intercâmbio de comissão e jogadores à Curitiba para pré-temporada na estrutura do Campus, além da presença de mestres e doutores do Positivo em contato com nosso staff, bolsas de estudos para atletas, descontos para sócios do Leão, integração de alunos à estrutura do novo CT e muitas outras ações de relacionamento e sociais. É um divisor de águas em nossa história”, anunciou Lucas.

Na ocasião o Gerente de Marketing da Universidade Positivo, Fabrício Almada, comentou sobre a expectativa com a parceria – a primeira com uma instituição de futebol nesses moldes.

O Cianorte é admirado em Curitiba – e no Paraná todo – pelo profissionalismo em gestão e pela consistência em campo. Você nunca vai ver o Cianorte entrar em um jogo pra não ganhar. Ter uma parceiro assim, ambicioso, abre portas e é um sonho pra qualquer marca dar nome à um projeto como o CT. Nós estamos muito felizes.”

Embora seja o primeiro contato com o futebol, o Grupo Positivo se apoia na filosofia do esporte como meio desenvolvimento humano. “Além dos cursos de Educação Física e Saúde Esportiva, somos patrocinadores do Curitiba Vôlei, que disputa a Liga Feminina Nacional. Vejo o Cianorte com o mesmo potencial”.

ESTRUTURA

O Centro de Treinamento Universidade Positivo conta com uma área total de 30 mil metros quadrados, que comportam dois campos com gramados de primeiro mundo, irrigação automática, fertilização, quadras de área para recuperação de atletas, vestiários, sala de imprensa, academia de ponta e áreas específicas para treinamentos de goleiros.

Fonte: Assessoria Cianorte FC

Compartilhe: