Cianorte FC bate o Maringá FC e cola no líder


O Cianorte FC recebeu o Maringá FC, no Albino Turbay, nesta quarta (30), e conquistou a primeira vitória no Campeonato Paranaense 2019. Após três empates que incomodaram nas rodada iniciais, o time do técnico Cristian de Souza, finalmente marcou aos 46’ do 2º tempo e saiu de campo com os 3 pontos. O Leão é o único time que ainda não sofreu gols no campeonato.

O JOGO

Assim como nas partidas anteriores, o Leão do Vale pressionou o adversário, tendo mais posse de bola e oportunidades de gol. Guioto, Frontini e as bolas aéreas, deu trabalho ao goleiro rival, que salvou o Maringá na primeira etapa.

O 2º tempo teve a entrada de Xavier, na vaga de Thiago Santos e o volume de jogo cresceu. O adversário, bem organizado, também teve duas boas oportunidades, mas a sorte estava ao lado do time cianortense. Filipe Ramón – voltando de contusão – e Frontini, deram lugar a Matheus Nêgo e Madalena. E foi numa jogada bem trabalhada pela duplas Xavier e Madalena que o torcedor pode, finalmente tirar o grito de gol da garganta.

Primeiro, Xavier fez linda jogada sobre a marcação e deu lindo passe para Madalena, que saiu de frente para o gol. O atacante teve calma para fintar o goleiro e sofrer um toque do goleiro. Pênalti, que ele mesmo converteu e tirou o zero do placar.

Com o resultado, o Leão foi a seis pontos e agora ocupa a 4ª posição no Grupo B. Coritiba (com 8), FC Cascavel (também com 8), Cascavel CR (com 6), Paraná Clube (com 5) e Rio Branco (com apenas 1), completam a classificação da chave.

O Cianorte FC se reapresenta hoje no período da tarde para um trabalho regenerativo, no próprio estádio Albino Turbay e já inicia a preparação para o próximo jogo.

PRÓXIMO DESAFIO

O elenco e comissão viajam no sábado para o oeste do Estado, onde enfrenta o Toledo FC no domingo (03), no Estádio 14 de Dezembro, às 17h.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Cianorte Futebol Clube

Compartilhe: