Cianorte FC acende alerta vermelho no Paranaense

acia13O Cianorte FC perdeu os dois jogos que disputou até agora no Paranaense 2014. O Leão do Vale foi derrotado em casa na última quarta-feira por 3 a 1 pelo J. Malucelli e agora está em estado de alerta já que ocupa a última posição na tabela com 0 ponto, cinco gols sofridos e apenas um marcado. “Estamos com o alerta ligado agora”, comentou o técnico Ronaldo Bagé. “Não falou vontade da nossa parte e o adversário [J.Malucelli] jogou em cima dos nossos erros”.

O novo regulamento do campeonato não dá muito espaço para recuperação. São apenas 11 rodadas e o time cianortense já perdeu 20% dos jogos. Por isso, Bagé vai trabalhar o psicológico do grupo conversando bastante. Ele revela que foi dormir tarde na noite do jogo avaliando a derrota e acordou cedo ontem pensando nesses aspectos, para usar de sua experiência para ajudar os jogadores.

O treinador considera que dois fatores desmontaram sua equipe na quarta-feira: levar o primeiro gol muito cedo, aos 3 minutos de jogo; e a pressão da torcida que começou a criticar o time ainda no primeiro tempo. “O torcedor ficou nervoso na arquibancada e passou isso pros jogadores em campo. Entendo esse lado porque o time tem um histórico recente de boas campanhas e a torcida sempre quer isso. Mas somos profissionais e não deveria ter influenciado dessa maneira”, avaliou Bagé.

SEM REFORÇO – O gerente de futebol, Adir Kist, disse que levar um gol muito cedo “desmontou” o time. E que terá muita conversa e trabalho no grupo até a rodada do final de semana. Ele não entrou em detalhes, mas disse que está analisando alguma possibilidade de contratação. Mas que no momento Bagé seguirá trabalhando com o grupo que iniciou o campeonato.

Texto e foto: Andye Iore

Compartilhe: