Cianorte espera ser mantida como sede do Mundial de futsal feminino

Campeão da Copa Libertadores da América de futsal feminino em 2019, o Cianorte Futsal conseguiu não somente a vaga para o Campeonato Mundial da modalidade, mas também o direito de sediar a competição, em julho deste ano. No entanto, a paralisação das competições esportivas, causadas pela epidemia de coronavírus, adiou para 2021 a realização do Mundial.

Entrevistado pela CBN Curitiba, o treinador Cleverson Santana afirmou que Cianorte já estava preparada para receber os outros nove clubes participantes. Ele espera que a cidade do norte paranaense seja mantida como sede.

O calendário do Cianorte Futsal em 2020 inclui a próxima disputa da Libertadores, que vai acontecer em Cochabamba, na Bolívia (ainda sem data marcada), O elenco da equipe paranaense inclui duas estrangeiras: a ala argentina Anita Ontiveros e a fixa paraguaia Claudia Romero.

Segundo o técnico do Cianorte Futsal, a folha salarial era de 30 mil reais no início do ano. Com a paralisação, algumas empresas cortaram o patrocínio, o que forçou o clube a diminuir o elenco.

Apesar da perda de alguns patrocinadores, Cleverson Santana destacou o apoio da prefeitura de Cianorte e da Unipar (Universidade Paranaense), que tem campus na cidade.

Fonte: CBN

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse