Cianorte envia pedido à prefeitura para realização de jogo do Campeonato Paranaense no sábado

O Cianorte encaminhou para a Prefeitura municipal, na última segunda-feira (13), um pedido de autorização para a realização da partida contra o Operário-PR, no próximo sábado, dia 18 de julho, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. O Fantasma tem na programação a possibilidade de viajar para esse jogo.

A data da partida faz parte do pedido feito pela Federação Paranaense de Futebol à Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), solicitando a retomada do estadual a partir do próximo final de semana, dias 18 e 19 de julho. A Sesa informou, nesta segunda-feira (13), que o assunto ainda está sendo avaliado.

Apesar disso, os clubes acreditam que o retorno ocorra mesmo no fim de semana. A expectativa dos dirigentes é de que o governador Ratinho Júnior (PSD) anunciasse a liberação para a retomada do Paranaense nesta terça-feira (14), quando terminaria o decreto do Governo do Estado que afeta algumas regiões e também Curitiba e Região Metropolitana.

Vale lembrar que a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba anunciou, na última semana, a manutenção de restrições na capital – entre elas está a suspensão de atividades em clubes esportivos.

TABELA

O “plano A” da Federação Paranaense de Futebol é para o retorno do Campeonato neste final de semana (18 e 19 de julho) com a seguinte tabela:

Quartas de final – ida (18 a 19 de julho)

Paraná Clube x Coritiba – Vila Capanema

Rio Branco-PR x FC Cascavel – Estradinha

Londrina x Athletico – Estádio do Café

Cianorte x Operário-PR – Albino Turbay

Quartas de final – volta (22 e 23 de julho)

Coritiba x Paraná Clube – Couto Pereira

FC Cascavel x Rio Branco-PR – Estádio Olímpico Regional

Athletico x Londrina – Arena da Baixada

Operário-PR x Cianorte – Germano Krüger

Semifinais

Jogos de ida: 26 de julho

Jogos de volta: 29 de julho

Finais

Jogo de ida: 2 de agosto

Jogo de volta: 5 de agosto

BRASILEIRÃO

O Campeonato Paranaense está paralisado desde 15 de março, logo após a conclusão da primeira fase. PSTC e União Beltrão caíram para a segunda divisão. Cascavel CR e Toledo escaparam do rebaixamento, mas não conseguiram vaga nas quartas de final.

Desta forma, a proposta da Federação Paranaense de Futebol é finalizar o estadual até o dia 05 de agosto para que as equipes possam participar do Campeonato Brasileiro sem que ocorra conflito de datas, bem como com outras competições como a Copa do Brasil e Libertadores da América.

A Série A do Brasileirão está prevista para começar em 9 de agosto. A Série B e a Série C estão marcadas para um dia antes, em 8 de agosto. E a Série D deve iniciar em 6 de setembro.

A Copa do Brasil será retomada em 26 de agosto – o Paraná Clube recebe o Botafogo após derrota por 1 a 0 fora ainda em março. E a Libertadores, com o Athletico envolvido, deve voltar em 16 de setembro.

Fonte: Rodrigo Saviani – Globo Esporte / Foto: Julio Tramontin – Operário-PR

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse