Cianorte entra otimista no clima da Copa do Mundo

copa05Se há duas semanas os cianortenses ainda estavam tímidos em manifestações de torcida pela Seleção Brasileira de Futebol, conforme a Folha de Cianorte mostrou, hoje o clima é contagiante. No centro de Cianorte há diversas pessoas com camisa verde e amarela, as lojas estão decoradas com motivos futebolísticos, o comércio vende bem e os torcedores estão otimistas quanto a uma boa estreia do Brasil hoje contra a Croácia, em São Paulo. “Aumentamos bastante o nosso estoque de aparelhos de televisão”, comentou o gerente das lojas Salfer, na avenida Goiás (foto ao lado), José Claudio de Oliveira. “Temos em torno de 250 unidades para pronta entrega”. Ele revela que a venda essa semana aumentou em torno de 40% porque os torcedores querem ver os jogos numa televisão nova. A loja tem aparelhos entre R$ 799 e R$ 4,7 mil com facilidade para pagamento em até 24 vezes.

Curiosamente, o movimento cai nessa época nas empresas de assistência técnica. Os consumidores preferem comprar um aparelho novo que reformar ou consertar o que já tem.

Os amigos Leandro Rodrigues, 33 anos, e Valdisnei Mendonça, 23 anos, passeavam pelo centro (foto abaixo) no final da manhã usando camisa da Seleção Brasileira de Futebol. Ambos estão otimistas com uma vitória fácil do Brasil hoje contra a Croácia, arriscando o mesmo placar: 3 a 0.

A maioria das lojas no centro da cidade tem decoração sobre a Copa do Mundo. Seja a vitrine com produtos nas cores verde e amarela, seja na decoração interna com bandeiras e faixas. Outro destaque são os carros também decorados com bandeiras ou faixas.

Texto e fotos: Andye Iore 

copa04 copa03 copa02 copa01

Compartilhe: