Cianorte encara o Maringá em jogo amistoso no dia 30

O Leão do Vale segue sua preparação com foco na disputa do Campeonato Paranaense 2021. O primeiro teste do elenco está marcado para o dia 30, sábado, num amistoso diante do Maringá FC, recém-promovido à elite Estadual. O Local da atividade ainda será definido.

A princípio, o clube havia informado o desejo de realizar cinco amistosos preparatórios. Porém, de acordo com o técnico João Burse, a comissão técnica optou por fazer quatro testes, mesma quantidade realizada na pré-temporada do ano passado.

“Cancelamos um amistoso do dia 23 e está confirmado o do dia 30. Vamos manter os mesmos quatro amistosos que fizemos no ano passado. A ideia era fazer no dia 23, mas preferimos ter mais uma semana de treinamentos”, afirmou o técnico João Burse ao repórter Martins Neto.

Os trabalhos no Centro de Treinamentos acontecem com algumas restrições por conta do coronavírus. Na semana passada, o clube chegou a suspender as atividades normais por conta do decreto municipal. Enquanto alguns atletas treinavam na academia de forma reduzida, outro grupo trabalhava no gramado. Todas as medidas sanitárias estão sendo seguidas a risca pelo clube e, desde o último dia 18 de janeiro, os trabalhos são realizados em forma de rodízio.

ELENCO

No final da última semana, o clube anunciou a chegada de dois novos reforços. Desembarcaram na Capital do Vestuário o lateral-direito Ynaiã e o goleiro Yago, ambos de 21 anos. Eles chegam por empréstimos do América-MG e do Flamengo-RJ, respectivamente.

Além deles, reforçam a equipe os zagueiros Feliphe Gabriel e Vitor Verícimo. Essa será a terceira vez que Feliphe jogará pelo Cianorte, com 23 anos, 1,84 metro de altura e pesando 83 quilos, ele chega na cidade após fazer boas temporadas por Náutico (PE); Vitória (BA); Salgueiro (PE); Cruzeiro (RS); Santa Cruz (PE).

Já Vitor, zagueiro capixaba, de João Neiva-ES, e passagens por times como Jacuipense (BA); Santa Maria (DF); Altos (PA); Boa Esporte (MG); América (GO); Joinville (SC); Sampaio Correa (MA) e ABC (RN), chega a Cianorte para mostrar porque é respeitado pelos atacantes. O zagueiro tem idade de 26 anos, altura 1,84m e peso de 88 quilos.

O técnico João Burse se diz satisfeito com o elenco que foi montado. No entanto, não descarta novas chegadas caso apareça alguma boa oportunidade no mercado.

“Estamos muito felizes com tudo o que planejamos. Tudo está sendo cumprido a risca. Sabemos que no futebol sempre pode aparecer alguma oportunidade de contratação, algo pontual. Estamos sempre abertos a isso”, afirmou Burse.

A estreia do Leão no Campeonato Paranaense acontece no dia 28 de fevereiro, diante do Athletico Paranaense.

Fonte: Blog Martins Neto

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse