Cianorte consegue verba em Brasília e melhorias na Educação

bongiorno02O prefeito de Cianorte, Claudemir Bongiorno (foto), esteve em Brasília essa semana onde conseguiu recursos para melhorias em alguns aspectos na Educação de Cianorte. Entre as novidades estão uma verba de R$ 270 mil do Ministério da Educação para equipar os Centros de Educação Infantil. A prefeitura abrirá licitação e a expectativa é que as melhorias aconteçam já no segundo semestre de 2014.

Outra boa novidade para o ensino cianortense é a conquista de duas escolas para Cianorte. Devem ser em torno de 18 novas salas de aula, com os estabelecimentos de ensino instalados no Jardim Araucária e no Jardim Santa Mônica. “Uma das escolas já está certa e a outra estamos conversando, mas está com os procedimentos encaminhados”, comentou o prefeito Bongiorno. A equipe da prefeitura de Cianorte que esteve em Brasília foi recepcionada pelo deputado federal Zeca Dirceu (PT) que acompanhou Bongiorno na visita ao Ministério da Educação.

O Plano de Cargos Carreira e Salários já fez com que duas professoras da rede municipal de ensino começassem o mestrado com licença remunerada. A prefeitura realizou esse mês concurso público com vagas para professores e realizará outro em 2015 com vagas para professores de Educação Física. E também está prevista em breve a ampliação de mais 300 vagas no Ensino Infantil de Cianorte, para alunos entre quatro meses e cinco anos.
* Saiba mais sobre o Mestrado de professores da rede municipal.

Texto e foto: Andye Iore

Banner Edplants, Acesse

Be the first to comment on "Cianorte consegue verba em Brasília e melhorias na Educação"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*