Cianorte comemora título da Copa do Brasil de Futsal Feminino


Resultado inédito foi obtido no último sábado (22), durante disputa de volta contra o Taboão da Serra, que lotou o ‘Tancredão’

No último final de semana Cianorte, novamente, foi notícia no esporte. Isto porque, a equipe feminina de futsal venceu, em casa, no sábado (22), a Copa do Brasil da modalidade, em um jogo emocionante de volta contra a equipe de Taboão da Serra, de São Paulo. Após o empate por dois a dois durante o tempo normal, sem mudanças na prorrogação, a decisão aconteceu nas penalidades, com as defesas de dois pênaltis, que garantiram a vitória por três a dois para o Cianorte Futsal.

Frente ao resultado inédito – sendo que essa foi a segunda edição da competição -, o prefeito Bongiorno, que acompanhou a disputa, emitiu os parabéns às jogadoras e à equipe técnica nessa segunda-feira (24). “Novamente, todo o esforço empregado por vocês obteve recompensa. Foi uma partida incrível em que demonstraram todo o potencial, dedicação ao trabalho, organização em quadra e garra. Esse é, certamente, só o começo. A equipe terá muito sucesso pela frente”, afirmou.

O vice-prefeito, Beto Nabhan, que também prestigiou a vitória, enfatizou a importância da torcida ter comparecido ‘em peso’ ao jogo, que aconteceu durante a noite no Ginásio de Esporte Tancredo Neves, o “Tancredão”. Em torno de 1.350 pessoas prestigiaram a partida final. “Estou certo de que o fato do cianortense ter prestado o apoio ao time, em casa, torcendo eufórico na arquibancada, foi fundamental para que as jogadoras se empenhassem para obter esse resultado em quadra”, argumentou.

“Essa vitória é fruto de uma soma de fatores, entre os quais destaco o empenho das atletas e da equipe técnica, que superaram com coragem as dificuldades e souberam utilizar as suas potencialidades, e o apoio das empresas patrocinadoras. Ainda destaco o auxílio substancial da Administração Municipal, que desde o início do projeto, deposita toda a confiança e acredita no potencial do futsal feminino em Cianorte”, salientou o secretário de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: