A Cianorte do Brasil que não vai pra frente

Cianorte deu ontem um exemplo que o Brasil precisa urgentemente uma revisão judiciária. A quadrilha que foi presa em uma operação em conjunto entre as polícias Civil e Militar essa semana na cidade conseguiu a liberdade na Justiça.

Mesmo com os bandidos sendo presos com armas e drogas e tendo indícios da participação em vários assaltos na cidade nos últimos dias, eles estão nas ruas novamente um dia depois de serem presos. Sem contar que a polícia foi recebida a tiros quando chegou na casa onde a quadrilha residia na Vila Operária. Se esses não são fatores para deixarem os malacos trancados na cadeia, a população está perdida mesmo.

A polícia passou meses monitorando a ação da quadrilha e tem pistas de outros membros que ainda não foram presos. E, depois da libertação da Justiça, qual é a motivação que os policiais têm para seguir nessa investigação e ir atrás dos outros suspeitos?

Sem contar que a polícia trabalha no interior em condições limitadas que nenhum policial – de soldado a coronel – ousa comentar para a imprensa com receio de represália da Secretaria de Segurança Pública Estadual. E isso acontece, pode acreditar.

* Leia reportagem sobre prisão da quadrilha.

andye iore6

Andye Iore é jornalista da Folha de Cianorte

Compartilhe: