Cianorte 0 x 2 Santos: Leão do Vale no lucro!

Na noite de terça-feira, 1º de junho, um jogo de futebol profissional entrou para a história do esporte cianortense. O gramado do Estádio Albino Turbay recebeu nada mais, nada menos que um Cianorte x Santos pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2021. O alvinegro praiano bateu o Leão do Vale com facilidade pelo placar de 2 a 0. Os gols do Peixe saíram aos 23’ 1T (Kaio Jorge) e aos 34’ 2T (Marinho).

E ficou barato.

Apesar da má fase, o time santista dominou o Cianorte. Principalmente no primeiro tempo, quando a posse de boa chegou a beirar 90%. A grande realidade é que a equipe do técnico Fernando Diniz fez apenas “pro gasto”. Uma sonora goleada não ocorreu no Albino Turbay por pura incompetência do próprio Santos, que perdeu um “caminhão” de gols. O goleiro Bruno, do Leão do Vale, também evitou um placar mais elástico, apesar de aparentar bastante nervosismo durante a partida.

Foi jogo de um time só. Aparentando estar com medo, o Cianorte respeitou até demais a grandeza do adversário e sequer deu trabalho. Sem coragem de produzir algo produtivo no setor ofensivo, o time do técnico João Burse mal conseguia dar dois passes seguidos. Meio-campo sem criatividade, bolas que não chegavam ao setor de ataque, ataque que não segurava uma bola na frente, zaga sobrecarregada… enfim, uma atuação bem abaixo da crítica.

Faltou ao Leão do Vale o mesmo espírito do 4 de Julho (que venceu o São Paulo). Faltou se divertir um pouco mais jogando futebol. Faltou vivenciar o momento histórico que acontecia no Albino Turbay na noite de terça. Faltou coragem de mostrar a cara e provar que sua participação nesta fase do certame não foi por acaso.

COMO FICA

As equipes voltam a se enfrentar na terça-feira que vem, dia 08 de junho, às 16h30, na Vila Belmiro. O Santos pode até perder por um gol de diferença que avança às oitavas. O Cianorte precisa da vitória por dois gols para levar a decisão para os pênaltis ou por três para conseguir a vaga no tempo normal.

Antes do duelo na Vila, porém, o Cianorte faz no sábado, 05 de junho, sua estreia no Brasileirão Série D, contra a Potuguesa, às 19h, no Canindé.

Fonte: Martins Neto – Apresentador e repórter da Massa FM 96.9 / Foto: Ivan Storti – Santos FC

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse