“Chorei no final de ‘Breaking bad’”, diz fã cianortense

O que esperar de uma serie cujo enredo parte do protagonista passar a cometer crimes depois que descobre ter câncer terminal? E teve gente que se surpreendeu com a morte de Walter White no último episódio da badalada “Breaking bad” exibido na semana passada nos Estados Unidos. Depois de cinco temporadas e muitos prêmios, “Breakingbad” acabou justamente quando conquistava cada vez mais fãs em todo o mundo.

Em Cianorte não foi diferente. “Eu chorei no final porque ele [Walter White] morreu”, lamentou a projetista Fernanda Arantes (foto à esquerda), 23 anos, que já passou uma maratona de quatro horas vendo episódios seguidos no computador. “Mas achei que a serie terminou bem amarrada”. Ela diz que aguarda a oportunidade de comprar a serie em DVD, algum livro e camiseta.

Outro que esperava ansiosamente cada episódio foi o técnico pedagógico Felipe Jaques, 26 anos. “Foi uma serie que a gente torceu para o vilão”, comentou sorrindo. “Ele tinha um caráter duplo e atitudes condenáveis. Mas a gente aceitava as justificativas”. Jaques começou a acompanhar “Breakingbad” depois de indicação de um amigo e disse que ficou bem ansioso nos últimos episódios.

RECORDE – O encerramento de “Breakingbad” foi visto por mais de 10 milhões de telespectadores nos Estados Unidos, no dia 29 de setembro. Uma semana depois de ganhar o Emmy de Melhor Série Dramática do ano.

“BreakingBad” foi lançada em 2008 no canal AMC. A história mostra um professor escolar de Química (por isso os elementos químicos no material de divulgação da serie) que descobre ter câncer e decide traficar drogas para deixar mais dinheiro para sua família, caso morra.

A serie teve cinco temporadas e no Brasil é exibida nos canais AXN e Netflix. O ator principal é Bryan Cranstonque fez “Argo” em 2012 e trabalha em outros cinco filmes a estrearem até 2015. A direção é de Vince Gilligan que já dirigiu episódios da cultuada série “Arquivo X”.  (Texto e foto: Andye Iore)

Publicada originalmente em outubro de 2013.

A coluna Supers é publicada na Folha de Cianorte aos sábados.

Banner Edplants, Acesse

Be the first to comment on "“Chorei no final de ‘Breaking bad’”, diz fã cianortense"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*