Chefe da Divisão de Comércio, Serviço e Turismo da Prefeitura utiliza a tribuna livre da Câmara Municipal

Na sessão ordinária desta segunda-feira (3) – conforme requerimento 275/2019, de autoria do vereador Silvio Fernandes (Silvio do Pátio) (MDB) – utilizou a tribuna livre, a chefe da Divisão de Comércio, Serviço e Turismo Municipal, Leticia Aparecida de Oliveira, a fim de discorrer sobre as atividades desenvolvidas pela Estação do Ofício.

Primeiramente, Leticia salienta que 191 pessoas foram atendidas diretamente desde dezembro de 2018, mês que começou na gestão da Estação do Ofício. “Todos que tiverem interesse podem procurar a equipe que coordena a Estação do Ofício, conforme vai abrindo as vagas, preenchemos, prioritariamente, com público atendido pela Assistência Social, porém sempre resta de 20 a 30% das vagas, as quais deixamos à disposição da população em geral como, por exemplo, no curso de manicure e pedicure”, explica que a inscrição é pessoalmente e basta levar os documentos pessoais.

A Chefe da Divisão de Comércio, Serviço e Turismo afirma ainda que diminuiu o número de desistências para 10% nos cursos. “Infelizmente, as pessoas não querem se qualificar, contudo antes a taxa de desistência era de, praticamente, metade da turma. Existe falta de emprego para as pessoas não qualificadas, por isso qualificamos os participantes para, caso não consigo emprego, possa empreender, isto é, ter o seu próprio negócio”, finaliza.

PRÓXIMOS CURSOS

De acordo com Leticia, a partir de agosto, abrirá outras turmas para os seguintes cursos: técnico administrativo, manicure e pedicure, design de sobrancelhas e de corte e modelagem de roupas.

SERVIÇO

A Estação do Oficio fica localizada na Rua Capixingui, 75 – fundos – Cianortinho

Para mais informações de cursos: (44) 3629-4786 ou e-mail: estacaodooficio@cianorte.pr.gov.br

Fonte: Diego Fernando Laska – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Cianorte

Compartilhe: