Casa interditada pela Defesa Civil é reconstruída e entregue à família de Vidigal

Estar em um lar seguro e confortável novamente. Esse era o sonho da moradora do Distrito de Vidigal, Aldivina Pontes. Ela teve sua casa interditada no mês de janeiro deste ano pela Defesa Civil, após ser atingida por um temporal, e desde então, recebia da Prefeitura de Cianorte, o benefício do aluguel social. Mas, uma parceria entre a administração municipal e a Sociedade de São Vicente de Paulo, também conhecida como Vicentinos, mudou o rumo dessa história.

Aldivina foi então enquadrada no Programa “Minha Casa Melhor”, e recebeu da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, e do grupo de voluntários, os materiais para a reconstrução da sua casa. O grupo de voluntários ainda foi o responsável pela mão-de-obra empregada.

Na última sexta-feira (24), o prefeito Bongiorno esteve visitando a residência, acompanhado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Nelson Magron Junior, e pelo chefe da Divisão de Ação Comunitária, Antônio Lino da Silva Filho. “Eu esperava muito esse momento, de ter minha casa de volta. Antes, quando um temporal se aproximava, eu tinha que me abrigar na casa de vizinhos. Hoje eu me sinto mais segura. Só Deus pra retribuir o que fizeram por mim e minha família”, agradeceu a moradora.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: