Casa do Empreendedor bate recorde de atendimentos no primeiro semestre

Nos primeiros seis meses deste ano, a Casa do Empreendedor de Cianorte bateu recorde no número de atendimentos: 9.509, sendo que 6.960 foram exclusivos aos MEIs, como abertura de empresas, alterações cadastrais, declaração de imposto de renda, entre outros; que representaram um aumento de 24% em relação ao mesmo período de 2020. Já os atendimentos via Empresa Fácil, alvará e de protocolo, como para vistorias e emissão de licenças e certificados, somaram 2.549 e registraram aumento de 18%.

O órgão, que integra a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo, reúne em um só lugar todas as funções voltadas aos micro e pequenos empresários, como as da Sala do Empreendedor (em parceria com o Sebrae), Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Fiscalização, Receitas Diversas e Fomento Paraná (linhas de crédito).

“Nossa missão é facilitar a vida de quem quer ter o próprio negócio. Para isso, contamos com uma equipe treinada e à disposição para auxiliar em todas as etapas de abertura e formalização. Para se ter ideia, neste primeiro semestre, registramos 216 novos MEIs na modalidade presencial”, afirmou a coordenadora da Casa do Empreendedor de Cianorte. Maysa Formigoni Fasolin.

NOVO ENDEREÇO

Desde a última segunda-feira (12), a Casa do Empreendedor está atendendo no primeiro piso do Paço Municipal Wilson Ferreira Varella (Centro Cívico, nº 100), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Banner Edplants, Acesse