Casa da Sopa de Cianorte realiza Feijoada Beneficente

casa-sopaO último domingo (19) teve sabor solidariedade, pelo menos para quem adquiriu os cartões da Feijoada Beneficente promovida pela Casa da Sopa. A ação social foi realizada com o objetivo de angariar recursos para manutenção das atividades da entidade.

Ao todo 600 cartões foram comercializados, sendo que as feijoadas foram retiradas na sede da entidade, localizada na Avenida Allan Kardec entre 11 e 16:30 horas. Segundo a presidente da entidade, Ester Alice Rossi, as feijoadas que sobraram foram doadas para outras entidades – Albegue Noturno, Comunidade Bethânia e CAPER – por não haver como a Casa da Sopa armazená-las.

A presidente da Casa da Sopa também agrade a todos que colaboraram adquirindo os cartões, bem como aos voluntários e empresas que colaboraram para o preparo da mesma. “Espero que todos que tenham adquirido a feijoada tenham gostado, pois ela foi feita com muito carinho”, comenta Ester.

Vale lembrar que a Casa da Sopa está em atividade desde 1987 fornecendo alimentação completa para pessoas necessitadas ou em trânsito pela cidade. Atualmente a entidade tem atendido diariamente cerca 60 pessoas no almoço que conta com um cardápio variado e modificado de acordo com os alimentos doados pela comunidade e órgãos governamentais como o Provopar e Fórum. Além disso, o trabalho de transporte das doações, bem como do serviço burocrático, é realizado por voluntários com seus recursos próprios, pois a Casa da Sopa Allan Kardec não possui estrutura como: material de escritório, telefone ou veículo.

Texto: Juliano Secolo / Foto: Divulgação

Compartilhe: