Cápsula do tempo registra ações do presente e desejos para o futuro

Recipiente foi enterrado na sede da Secretaria de Meio Ambiente na tarde dessa terça-feira (09) e será aberto daqui a dez anos

Já parou para pensar como será a nossa vida daqui a dez anos? Será que a forma de nos comunicarmos ainda será a mesma? Ou se teremos grandes mudanças tecnológicas? Ou até mesmo, quantos habitantes haverá na nossa cidade? Essas e outras perguntas somente o tempo poderá responder. Mas, já pensou que bacana se daqui a uma década as gerações futuras pudessem voltar ao passado para conhecer como tudo isso funcionava? Pensando nisso que Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) enterrou,em sua própria sede,uma cápsula no tempo, na tarde dessa terça-feira (09), com a ajuda dos integrantes do projeto Guarda Parque Mirim.

“Cada uma das crianças e dos nossos servidores da Secretaria escreveu uma carta narrando algumas das situações do presente para que elas sejam encontradas posteriormente”, explica a chefe da Divisão de Educação Ambiental, Cristiane Roco. “Nós esperamos que em 2029, ao ler cada um desses papéis, as futuras gerações consigam notar os avanços, principalmente no que diz respeito a relação do ser humano com o meio ambiente”, comenta o secretário da SEMMA, Guilherme Comar Schulz. A ação, que marcou o encerramento da campanha Junho Verde no município, também contou com o plantio de uma muda de peroba.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: