Capitão Handebol conquista título inédito da Chave Bronze


Na disputa pelo título da Chave Bronze do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto, a seleção feminina de Capitão Handebol/Dectop/Uniblock conquistou a inédita medalha de ouro ao vencer por 24 a 16 o selecionado de Ourizona Handebol. A comemoração foi em dobro ao ter a jogadora Caroline Aparecida Baldo premiada como atleta destaque da partida. As duas equipes finalistas subiram para a Chave Prata em 2019.

O elenco leônidas-marquesiense participou pela primeira vez da competição, traçando uma trajetória repleta de superação, coroada com o lugar mais alto do pódio. “Estou muito feliz, não tenho palavras para agradecer tudo o que essas meninas fizeram na quadra, elas foram muito guerreiras. Ourizona é uma grande equipe, sabíamos que não seria um jogo fácil, mas graças a Deus conseguimos sair com a vitória, essa medalha representa muito pra nós”, disse a técnica Daiane Valendolf, que após essa conquista inicia a preparação do time para competir na divisão A dos Jogos Abertos do Paraná, que acontece entre os dias 26 a 30 de setembro, em Londrina.

De outro lado, o treinador Cleber Longo avalia a participação de Ourizona em seu retorno ao cenário de competições estaduais. “As meninas de Capitão foram melhores, elas mereceram a vitória, nosso time acabou cometendo muitos erros individuais, o que culminou na nossa derrota. Valeu a participação, é um começo de trabalho, estamos retomando o handebol feminino adulto no município, ano que vem vamos vir mais fortes para disputar a Prata”, declarou.

Pela decisão do 3º lugar, a Prefeitura de Cambé Handebol superou por 24 a 12 o elenco de Ibiporã Handebol, fechando o pódio da competição. Para coroar a conquista, a camisa 4 Valdenice Clemente Rosa foi eleita por unanimidade a melhor jogadora do confronto. “Essa medalha é resultado de um trabalho muito bem feito e representa todo o empenho da Secretaria de Esportes, do poder público municipal, além de ser um estímulo para as atletas que vêm das categorias de base, de ter essa referência de estarmos participando de competições estaduais”, destacou o professor Juliano Melo, acrescentando: “Foram alguns pequenos erros cometidos que acabamos com a 3ª colocação, mais para o próximo ano vamos trabalhar no que pode ser melhorado para disputarmos o Paranaense”, finalizou.

O Campeonato Paranaense de Handebol Adulto – Chave Bronze conta com o apoio da Prefeitura de Tapejara, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, da Federação Internacional de Handebol (IHF), da Confederação Brasileira de Handebol, da Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo (SEET), da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH) e do CREF9/PR, com patrocínio da Itaipu Binacional.

Fonte: Jaqueline Galvão – Assessoria de Comunicação da Liga de Handebol do Paraná

Banner Edplants, Acesse