Capacitação para estratificação de risco do QualiSUS é realizada em Jussara

No último dia 14 de maio, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu a capacitação para estratificação de risco do QualiSUS realizada pela 13°Regional de Saúde. A formação foi ministrada pela chefe do SCAPS, Renata Maria Rocha Campos Nagao com os profissionais da atenção básica em saúde, assistente social, educador físico, enfermeira, farmacêutica, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, nutricionista, dentista e psicóloga do município.

O objetivo da capacitação foi treinar as equipes multiprofissionais para realizar a avaliação e dessa forma, cadastrar os jussarenses de acordo com o risco de complicação da doença, o que impactará positivamente nos resultados clínicos do tratamento.

A diretora Municipal de Saúde, Elaine Pereira Batista Rocha, explicou que a ação vai auxiliar no atendimento personalizado aos pacientes. “Identificando o risco da doença, o tratamento será diferenciado, porque quanto maior o risco da diabetes, por exemplo, mais frequentemente o paciente terá que se consultar com seu médico e realizar exames. Dessa forma, teremos o número exato de pessoas que sofrem dessas enfermidades e saberemos qual é o risco de complicação de cada um, o que vai impactar positivamente no tratamento”, disse a diretora.

Fonte: Prefeitura Municipal de Jussara

Banner Edplants, Acesse