Campeonato Paranaense: dois times garantem vaga, e seis ainda correm risco de queda

Faltando duas rodadas, apenas dois times já garantiram uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paranaense. Por outro lado, outros seis estão entre a briga pela classificação e a fuga do rebaixamento.

Com os resultados do fim de semana, Operário-PR (líder, com 17 pontos) e FC Cascavel (segundo, com 15) confirmaram um lugar na próxima fase e estão classificados matematicamente. Primeiro fora do G-8, o Maringá pode chegar no máximo a 15 pontos, mas teria menos vitórias que o FC Cascavel.

Logo atrás na tabela, o Paraná Clube se garante com mais um ponto, enquanto o Azuriz precisa de mais dois para não depender de outros critérios de desempate.

Coritiba e Athletico, ambos com 13 pontos, também dependem cada um de mais dois pontos para garantir matematicamente a classificação. Em sétimo, o Cianorte precisa de uma vitória para passar às quartas.

Oitavo colocado, o Londrina precisa de quatro pontos para não depender de outros resultados. Para se classificar já na próxima rodada, o Tubarão precisa ganhar do Athletico, na Arena da Baixada, e ainda torcer para que o Maringá não derrote o Toledo, em casa.

Fora do G-8, Maringá, Toledo e Rio Branco-PR seguem com chances de classificação, mas precisam vencer e secar os concorrentes que estão acima neste momento.

SEIS LUTAM CONTRA O REBAIXAMENTO

A briga contra o rebaixamento também está emocionante. Hoje, o lanterna Cascavel CR (quatro pontos) e o vice-lanterna Rio Branco-PR (sete pontos) estão na zona de degola. Mas Toledo, Maringá, Londrina e Cianorte também correm risco.

O Cascavel CR precisa vencer os dois jogos que restam e ainda secar Rio Branco-PR, Toledo e Maringá. Se perder ou empatar um jogo, o Cascavel CR já estará rebaixado.

O Rio Branco-PR precisa vencer na próxima rodada para deixar o Z-2. Se conquistar os três pontos, ele vai ultrapassar Maringá ou Toledo – que farão um confronto direto.

Cianorte e Londrina veem o fantasma do rebaixamento de longe. Os dois times precisam de um ponto para eliminar qualquer risco. No caso do Tubarão, isso ocorre porque tem o confronto direto entre Maringá x Toledo, o que

Todos os jogos da 10ª rodada serão disputados na quarta-feira, às 15h30: Azuriz x Paraná Clube, Maringá x Toledo, Operário-PR x Cascavel CR, Athletico x Londrina, FC Cascavel x Rio Branco-PR x Coritiba x Cianorte.

DERROTA

O Operário venceu o Cianorte na noite do último sábado (08), por 3 a 0, em jogo realizado pela nona rodada do Paranaense, no Germano Kruger, e reassumiu a liderança do estadual. Além disso, o Alvinegro garantiu sua classificação para as quartas de final.

O Fantasma chegou pressionado por conta da vitória do FC Cascavel sobre o Toledo por 3 a 1, que tinha colocado a Serpente na liderança provisória. Porém, o belo gol de falta de Silva, no primeiro tempo, e os de Alex Silva e Jean Carlo, devolveram a primeira colocação para a equipe de Ponta Grossa.

O Operário garante a primeira posição do campeonato, com 17 pontos, até o término desta rodada, já que não pode mais ser alcançado por Athletico ou Coritiba, Já o Cianorte fica na sétima colocação, com 12 pontos e chegou ao quinto jogo sem vencer e a terceira derrota consecutiva no Paranaense.

Fonte: Blog Martins Neto e Redação do Globo Esporte

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse