Campeonato on-line de xadrez movimenta Cianorte e região

Com as medidas de enfrentamento à Covid-19, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer adaptou a 4ª edição do Campeonato de Xadrez de Cianorte e Região para o meio on-line. As atividades tiveram início nesse domingo (28), através do Lichess, um site especializado que permite aos usuários disputar partidas ao vivo. O tempo de reflexão é de 10 minutos por jogador, sem acréscimo, e o período para a realização da primeira rodada segue até a quarta-feira (31). Ao todo, são 35 participantes e o torneio terá nove rodadas, sendo que cada enxadrista deve realizar duas por semana, com previsão de término em 28 de abril.

“Haverá premiação, com troféu, do primeiro ao quinto colocado, sendo que os 11 melhores serão convocados para disputar o 3º Match contra a equipe de Maringá, também on-line”, contou um dos coordenadores do campeonato, o professor Renato Haro. Segundo a secretária de Esporte e Lazer, Pauliane Moreno Guides, a prática da modalidade em ambiente virtual colabora para a manutenção das atividades, que devem ser reforçadas assim que as condições epidemiológicas do município permitirem.

“O xadrez é bastante apreciado em Cianorte. Temos enxadristas que já conquistaram títulos estaduais e nacionais. O intuito é criar uma estrutura física para sediar um clube oficial em nossa cidade, para quando as condições em saúde melhorarem, oferecermos aulas de iniciação para crianças e adolescentes, assim como de aperfeiçoamento para quem já pratica”, destacou a secretária. Por enquanto, os interessados na modalidade podem receber informações, conseguir dicas e trocar experiências por um grupo de WhatsApp. Para participar, basta entrar em contato com o número 9 9816-5035.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse