Campanha de vacinação contra Covid-19 continua em ritmo acelerado

 

Cronograma de terça (30) e quarta-feira (31) segue o escalonamento por faixa etária e chega até idosos com 68 anos

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu no final de semana, na remessa distribuída pelo Governo do Estado, um lote de 1.590 doses da vacina contra a Covid-19 para ampliar a imunização dos idosos. A movimentação foi grande no final de semana, com a vacinação de 927 idosos de 72 anos ou mais no sábado (27) e de 380 idosos com 71 anos ou mais no domingo (28).

Nesta segunda-feira (29), Cianorte dá continuidade à campanha com a faixa etária de 70 anos, na UBS da Zona 02 (Rua Curitiba, 1.886) e na Praça Joaquim Alves Ferreira (popularmente conhecida como Praça dos Corretores, na Avenida América adjacente com a Rua Abolição, em frente ao Shopping de Importados), no sistema drive-thru, até as 18h.

Na terça-feira (30), será a vez dos com 69 anos, também na UBS da Zona 02 e na Praça dos Corretores, sendo das 8h às 12h para os nascidos de janeiro a junho e das 13h às 18h para os de julho a dezembro. Já na quarta-feira (31), serão aplicadas as doses remanescentes desta etapa, dando início à vacinação de idosos com 68 anos, das 8h às 12h, na Praça Joaquim Alves Ferreira.

É preciso apresentar um documento pessoal, a carteirinha de vacinação e um comprovante de residência. Caso o idoso esteja em isolamento com suspeita de Covid-19 ou apresente qualquer alteração no estado de saúde, como sintoma febril ou gripal, não deve comparecer à vacinação, que será remarcada. A vacina é um direito da pessoa idosa. Familiares ou cuidadores devem estar atentos e providenciar o acesso, pois a privação de itens e cuidados essenciais corresponde a crime previsto no Estatuto do Idoso.

DISTRITOS

Para os moradores de São Lourenço e Vidigal, a vacinação dos idosos com 68 anos ou mais será realizada durante a semana, na Sala de Vacina da UBS de cada distrito, no horário normal de expediente. Os acamados estão recebendo a vacina a domicílio.

VACINÔMETRO

Até a manhã desta segunda-feira (29), a Secretaria Municipal de Saúde aplicou 6.684 vacinas de primeira dose e 1.284 de segunda. No total, foram imunizados os trabalhadores da linha de frente contra a Covid-19 e dos centros de atendimento; vacinadores; idosos em instituições de longa permanência e funcionários; trabalhadores de hospitais, serviços de urgência e emergência, clínicas de diálise, serviços de oncologia, Atenção Primária à Saúde, CAPS, laboratórios que realizam testes para o coronavírus, hemocentros, Pronto Atendimento, Vigilância em Saúde, alguns segmentos do serviço privado em saúde e idosos acima dos 70 anos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse