Campanha da Sicredi incentiva economia local

A Sicredi União PR/SP está incentivando as empresas locais com a campanha Eu Coopero com a Economia Local. O incentivo é feito por meio de iniciativas de comunicação e a aplicação de um selo que destaca empresas e consumidores engajados na causa. Além de impactar comerciantes e produtores rurais, a estratégia apoia os associados, para que contribuam com a divulgação da campanha e aproveitem oportunidades de negócio que possam surgir.

A iniciativa convida entidades e os meios de comunicação a engajar e fortalecer a propagação do movimento, e os consumidores são impactados para que se conscientizem sobre seu papel na movimentação da economia de suas regiões por meio do comportamento de consumo.

A campanha é aprovada pela maquiadora Edilaine Domingues Emerich, moradora de Cianorte e associada do Sicredi desde 2017. “É uma iniciativa importante, porque ao consumir nas empresas da cidade, você ajuda a fomentar empregos e toda comunidade, e quando outros consumidores fazem o mesmo, eles contribuem com o sustento da sua família”, destaca.

De acordo com a gerente da agência Cianorte Centro, Solange Alves Skiba, a valorização do comércio local faz parte da essência do Sicredi. “Em nossas agências, procuramos contratar todos os serviços e produtos na cidade e nossos colaboradores são sempre instruídos sobre a importância de cooperar com a economia local. Neste momento difícil que estamos passando, isso é extremamente necessário e fará a diferença nas comunidades”, reforça.

Em todas as cidades em que a Sicredi União atua a campanha está sendo divulgada e incentivada, por meio das agências. A instituição disponibiliza o hotsite www.economialocalsicredi.com.br como fonte de informações sobre a iniciat iva e fe rramenta de apoio aos empreendedores locais. O espaço disponibiliza conteúdos em vídeo e e-books com dicas de como trabalhar os negócios nos meios digitais e uma plataforma de personificação de peças digitais de divulgação, além de acesso a outras ferramentas que podem auxiliar na gestão do empreendimento.

A prioridade de relacionamento com fornecedores locais é uma política do Sicredi por meio da atuação das suas 110 cooperativas de crédito. Só em 2019 foram mais de R$ 550 milhões injetados na economia, por meio de pagamentos a fornecedores locais pela instituição.

SICREDI CONECTA

Desde 2019, a instituição disponibiliza o Sicredi Conecta, aplicativo de marketplace que permite que os associados façam anúncios e vendas de produtos e serviços, sem cobrança de taxas. A solução tecnológica impulsiona empreendedorismo em diversos setores da economia e regiões do Brasil – o aplicativo pode ser baixado nas lojas App Store e Google Play.

SOBRE O SICREDI

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

Fonte: Lethícia Conegero – ASCOM Sicredi

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse