Campanha “Cianorte Solidária” visa arrecadar alimentos e produtos de limpeza para famílias mais necessitadas

 

Na tarde do último dia 16 de abril, foi dada a largada para maior ação social desenvolvida em Cianorte, através da Campanha “Cianorte Solidária”, que será uma ação permanente na qual se espera arredar o maior volume possível de doações de alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza, que serão distribuídas para famílias necessitadas.

A campanha é organizada pela Sociedade Civil em parceria com Igrejas, Poder Público através da Prefeitura e Secretarias Municipais, além do Provopar. O lançamento oficial foi realizado na sede do Centro de Apoio a População de Rua (CAPER).

A Campanha “Cianorte Solidária” começou com praticamente 6 toneladas de alimentos arrecadados, através da abordagem feita por voluntários junto a empresas e empresários, a ação será permanente onde a iniciativa privada teve a ideia e conta com o poder público no seu desenvolvimento. Assim como com a ajuda das entidades na distribuindo dos alimentos de forma rápida e eficiente para quem mais necessita.

Os organizadores da campanha contam com ajuda e o apoio das pessoas que desejam amenizar a fome dos menos favorecidos pela sorte, durante esse período ainda mais difícil que vem sendo provocado pela pandemia do Covid19 (novo coronavírus).

PONTOS DE DOAÇÃO

As doações serão reunidas no Provopar de Cianorte, localizado na Avenida América, 4000, que ficará responsável por seu armazenamento, assim como distribuição junto as diversas entidades e pessoas carentes. Além da doação de produtos, as pessoas podem colaborar com doações em dinheiro depositando na conta corrente do Provopar Cianorte – Caixa Econômica, Agência 0569; Operação 003, conta corrente 00004812-6, CNPJ 01.766.457/0001-74; ou ainda pelo PIX: provopar-cianorte@hotmail.com.

Outros pontos de arrecadação são a Sede do 8° Subgrupamento de Bombeiros Independente de Cianorte (Av. Allan Kardec, 700); Sede da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (Av. América 2212); Diretran (Rua Padre Theobaldo Blume); Escritório União (Av. Goiás, 1250); Subseção de Cianorte da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) (Praça da República, 16); Equipar (Av. Píaui, 690); Casa Nova Equipamentos (Av. Maranhão, 709); Eduardo Motos (Av. Amazonas, 875); Disk Chopp Cianorte (Av. Brasil, 360); Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC) (Av. Santa Catarina, 683); Panificadora Creme e Café (Av. Edson de Lima Souto, 277); Livraria Alfa (1572); e Ciatec (Av. Goiás, 1211).

Além desses também serão postos de arrecadação os Auto Posto de Gasolina: 70 Centro (Av. Goiás, 26); 70 Rodovia (PR 323, KM224); Petrus (Av. Paraná, 600); Café (Av. Souza Naves, 761); Seis (Av. Edson de Lima Souto, 567 e Av. Santa Catarina, 567); Globo (Av. Maranhão, 91); São Matheus (Av. Amazonas, 1538); Cianorte (Av. Amazonas, 758); Bela Vista (Praça J.K. de Oliveira, 1160); Espigão (Av. América, 1480); e Rodovia (Av. Paraíba, 1744).

Também estão sendo pontos de arrecadação os Supermercados: Cidade Canção (Av. Edson de Lima Souto, 40 e Av. Pará, 437); Tino Atacado (Av. Paraná, 488); Planalto (Praça João XXIII, 784, Praça Raposo Tavares, 116; Av. Amazonas 1330 e Av. América, 1237). No distrito de São Lourenço as doações podem ser feitas nos Supermercados Estrela e São José.

SUGESTÃO DE DOAÇÕES

Como forma de facilitar as doações a Campanha Cianorte Solidária tem divulgado uma arte com sugestões de alimentos e produtos de higiene pessoal mais indicados para doação.

Os alimentos são: arroz, feijão, açúcar, óleo, farinha de mandioca, fubá, extrato de tomate, farinha de trigo, macarrão, pacote de biscoito salgado e doce (tipo maisena), café, achocolatado em pó, lata de sardinha, gelatina, leite longa vida e mistura pronta para bolo.

Já os produtos de higiene são: água sanitária, desinfetante, sabão em pó, sabão em barra, detergente, sabonete, álcool gel, papel higiênico, creme dental, escova de dente, absorvente e aparelho de barbear descartável.

TONELADAS

No facebook (https://www.facebook.com/cianortesolidaria) e no instagram (https://www.instagram.com/cianorte_solidaria) é possível acompanhar as ações da campanha Cianorte Solidária. E tão logo a campanha foi lançada, esta ação social já recebeu doação de empresas.

Na terça-feira (20/04) a Campanha “Cianorte Solidária” recebeu a doação de 1.000 Kg de Arroz feita pelo empresário João Santana (João do Barbante), essa foi a 1ª doação de iniciativa própria onde o empresário foi até os organizadores, da ação, para fazer sua oferta.

A doação aconteceu nas dependências do Provopar em Cianorte, na ocasião, seu João afirmou que pretende com esse gesto que mais pessoas façam o mesmo e colaborem, “Normalmente eu gosto de ajudar as pessoas, e sempre faço isso de forma silenciosa, o que a mão esquerda faz a direita não fica sabendo, no entanto como se trata de uma grande ação, que precisa contar com a colaboração de mais pessoas, espero que esse gesto mobilize outras a fazerem o mesmo”, disse João Santana da Barbantes Cia Textil.

Já na quinta-feira (22/04) outra empresa do município fez uma grande doação. A “Alimentos do Zé” também doou uma tonelada de alimentos para a Campanha “Cianorte Solidária”. Também foram repassadas ao Provopar cerca de 72 quilos de alimentos arrecadados pelo Escritório União.

Fonte: Redação Folha Regional de Cianorte com informações do Portal da Cidade Cianorte e 8° Subgrupamento de Bombeiros Independente de Cianorte

Banner Edplants, Acesse