Câmara de Cianorte tem servidor invadido por hackers

Invasão no banco de dados ocorreu no fim de semana; Portal da Transparência da instituição está fora do ar, porém providências estão sendo tomadas para a rápida estabilização do sistema

A Câmara Municipal de Cianorte informa que, no fim de semana, o banco de dados da Câmara foi invadido por hackers. Dessa forma, o Portal da Transparência, no site da instituição, está fora do ar.

Na tarde desta terça-feira, 21, o presidente da Câmara Municipal de Cianorte, Silvio Fernandes, o Silvio do Pátio (MDB), foi até a 21ª Subdivisão Policial (SDP) – sede da Polícia Civil de Cianorte – juntamente com o diretor de administração, Oscar Salmazo Mazzarão, a fim de registrar o Boletim de Ocorrência (BO) do fato.

“Mesmo investindo em segurança, houve a invasão. Ainda não sabemos as causas, porém estamos, desde que se confirmou a situação, buscando a solução do problema rapidamente, a fim de normalizar o acesso a todos”, explica. “Graças à competência dos servidores da Câmara, os quais fizeram um backup no dia 20 de dezembro, conseguiremos restaurar, praticamente, todas as informações no sistema”, finaliza Silvio.

Arte e Matéria: Diego Fernando Laska (Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Cianorte)

Compartilhe: