Câmara de Cianorte promove entrega do diploma Duque de Caixas de Honra ao Mérito

 

Objetivo é homenagear, em cinco categorias, os atiradores e monitores destaque do Tiro de Guerra 05/011 em 2020

Em uma noite especial, foi realizada na Câmara de Cianorte, nesta quarta-feira, 2 de dezembro, uma sessão solene para a entrega do diploma Duque de Caixas de Honra ao Mérito aos atiradores destaques do Tiro de Guerra 05/011 em 2020.

Ao todo, 16 atiradores e 6 monitores foram homenageados com o diploma em cinco categorias: primeiro colocado nas provas de tiro, melhor aptidão física, primeiro colocado no curso de formação de cabos, atirador destaque do ano e atirador com 100% de assiduidade durante o ano de instrução.

A sessão solene começou com a abertura conduzida pelo presidente Silvio Fernandes, o Silvio do Pátio (Podemos) e a entoação do Hino Nacional do Brasil e na sequência da Canção do Exército.

Após a entrega do diploma Duque de Caixas de Honra ao Mérito aos atiradores e monitores, a primeira-dama de Cianorte e presidente de honra do Provopar, Fátima do Nascimento Bongiorno, foi laureada com a medalha Mérito do Tiro de Guerra, pelos relevantes serviços prestados ao Tiro de Guerra local.

“Quando fazemos as campanhas, sempre digo a todos do Tiro de Guerra, que minha oração e meu desejo que eles nunca sejam convidados para participar de uma guerra, mas a guerra que Cianorte ninguém tenha frio ou passe fome, eles foram escalados e todas as vezes venceram essa guerra. Agradeço os tenentes pela parceria. Ganhar a medalha é uma honra muito grande, sou muito grata”, pontua Fátima.

A medalha Mérito do Tiro de Guerra foi instituída em 2007, em comemoração aos 105 anos de criação do primeiro Tiro de Guerra do Brasil, na cidade de Rio Grande – RS, com a fundação de uma sociedade de tiro ao alvo com finalidades militares.

Na sequência – conforme requerimentos 520 e 521, aprovado por todos os dez vereadores – foi entregue Voto de Agradecimentos ao chefe de instrução e comandante do Tiro de Guerra 05 011, 2º tenente Sandoval Diniz de Paula, pelos relevantes serviços prestados à comunidade cianortense junto ao Tiro de Guerra, atuando como instrutor nos anos de 2018 e 2019 e chefe de instrução neste ano, bem como à professora de Yoga do Grand Ballet Cianorte e sua esposa, Luciane Estela Hamerschmidt de Paula, devido à transferência do 2º tenente Diniz para Curitiba.

“Em nome do Tiro de Guerra de Cianorte quero agradecer, pois é uma honra receber uma bela homenagem, pois somos referência na quinta região militar. A entrega é uma ação em conjunto do TG juntamente com os Poderes Executivo e Legislativo, a fim de valorizar aqueles que se destacam no TG, parabenizo a todos. Essa é a primeira sessão solene, de muitas outras, pois está previsto em lei”, pontua Diniz, que, na oportunidade, agradeceu o apoio da presidente do Provopar e primeira-dama, Fatima Bongiorno e do diretor do TG, Bongiorno.

E, por fim, foi entregue o diploma de Honra ao Mérito ao secretário do Tiro de Guerra, Marcos Aurélio de Lima, pelo excelente trabalho realizado em 2020.

“Dia 31 de dezembro termina meu mandato de 8 anos e vou muito feliz, muito realizado, pois dei o meu melhor juntamente com a minha família. Assim, quero agradecer todos vocês do TG, por atender o chamamento da minha esposa, Fátima, na arrecadação de alimentos, pois sempre temos algo para dar ao próximo, vocês foram escolhidos. Não é gasto com o tiro de guerra, mas, sim, investimento”, explica o diretor do Tiro de Guerra e prefeito de Cianorte, Claudemir Romero Bongiorno (Podemos).

O presidente Silvio Fernandes, o Silvio do Pátio (Podemos) agradeceu a presença de todos e efetuou elogios ao Tiro de Guerra da cidade. “Apesar da pandemia que assola Cianorte e todo mundo, o TG sempre continuou realizando um belo trabalho em prol da sociedade, em diversas ações, as quais foram cumpridas. Assim todos os atiradores e suas famílias estão de parabéns, bem como ao tenente e a esposa, os quais sentiremos saudades pelo bom trabalho”, disse desejando um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

DIPLOMA DUQUE DE CAXIAS DE HONRA AO MÉRITO

Primeiro colocado nas provas de tiro

Monitor Fernando Henrique Borges Ungaro

Melhor aptidão física

Atirador Pedro Henrique Ferreira Gaver

Primeiro colocado no curso de formação de cabos

Monitor Leonardo Araújo Silva

Atirador destaque do ano

Monitor Tiago do Nascimento de Abreu

Atiradores e monitores com 100% de assiduidade

Atiradores: Adrian Santana Costa, Caio Emanuel da Silva Belizario, Diego Eduardo da Silva Calbal, Edson Henrique Aparecido Céfalo, Gabriel Fabricio de Souza Oliveira, Gabriel Henrique Bandeira, Gabriel Henrique Peres Galo, Gleisson Rodrigues da Silva, Guilherme Aguilera de Moura, Guilherme de Oliveira Silva, Hugo Miguel Oliveira Couto, Marcos de Soti da Costa, Mateus de Soti da Costa, Matheus Henrique Dias Davansso e Renan Helenton Gonzaga Mendes;

Monitores: Erick Ricardo de Luna Jacob, Gabriel de Lima Calistro, Leonardo Araújo Silva e Lucas de Oliveira Santos.

PRESENÇA

Estiveram presentes também os vereadores João Alexandre Teixeira (Republicanos), Marcia Pereira (PSD), Victor Hugo Davanço (Rede); e o instrutor do Tiro de Guerra, 1º sargento Caio Adriano Dutra dos Santos.

UTILIDADE PÚBLICA

Reveja, na íntegra, a transmissão da sessão solene: https://www.youtube.com/watch?v=PKYzu2NaDmY

Fonte: Diego Fernando Laska – Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Cianorte / Fotos: Rafael Calado (ASCOM CMC)

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse