Câmara aprova incentivo às microempresas de confecção de Cianorte

Objetivo é fomentar o desenvolvimento econômico e social, devido ao tratamento diferenciado e simplificado em compras públicas

Os vereadores de Cianorte realizaram nesta segunda-feira, 23, a 26ª sessão ordinária do ano. Ao todo, foram aprovados cinco projetos, por unanimidade, sendo dois projetos em primeiro turno e três em segundo turno e redação final.

Segundo Turno e Redação Final

Destaque ao Projeto de Lei Complementar 21/2021 – de autoria da Prefeitura – o qual prevê o desenvolvimento econômico e social de Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) do setor de confecção, sediadas em Cianorte, devido ao tratamento diferenciado e simplificado em compras públicas.

Já o Projeto de Lei 52/2021 – de autoria da Prefeitura – autoriza a cessão terreno, por quatro anos, podendo ser prorrogado, ao Estado do Paraná, a fim de construir a sede do Conselho Tutelar, padrão estadual.

Primeiro Turno

O Projeto de Lei 21/2021- B – de autoria do vereador Wilson Pedrão (Republicanos) – denomina José Garcia Aniceto, a Rua Projetada A, do Parque Rio Branco. Aniceto nasceu em 27 de junho de 1918, em Santa Adélia, no estado de São Paulo. Em 1960, mudou-se para o Distrito de Vidigal e instalou o comércio de secos e molhados Casa Marilia. Trabalhou também como vereador de Cianorte durante a 3ª Legislatura (1963-1969). Faleceu em 10 de outubro de 2019, aos 101 anos.

E o Projeto de Lei 49/2021 – de autoria da Prefeitura – autoriza a filiação anual com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná (Undime/PR), cujo objetivo é a melhoria da educação básica, com suporte técnico-pedagógico na gestão educacional da cidade.

Presença

Sessão Ordinária contou com a presença do prefeito de Cianorte, Marco Franzato (PSD), acompanhado da secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Mariana Affonço, que utilizam a tribuna livre para esclarecer sobre a duplicação da Avenida Makio Sato; bem como da vice-diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Cianorte e vice-presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Elisangela Lopes de Albuquerque, juntamente com a assistente social da Apae Cianorte, Solange Fátima Vicente Nardo,  a fim de falar sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, comemorada de 21 a 27 de agosto.

Ausência

O vereador Marcos Madeforte (Solidariedade) esteve ausente por ainda se recuperar da Covid-19.

Agenda

Na segunda-feira (30), às 19h, os parlamentares voltam a se reunir, em sessão ordinária, na Câmara Municipal.

Serviço

Facebook: Câmara Municipal de Cianorte

YouTube: Câmara Cianorte

Instagram: Câmara Cianorte

Acesse as proposições dos vereadores no site www.camaracianorte.pr.gov.br na aba Legislativo > Processo Legislativo

Banner Edplants, Acesse