Câmara aprova gratificação para motoristas da Educação

motoristas02A Câmara de Vereadores de Cianorte votou e aprovou na sessão da última segunda-feira (2) o projeto de lei número 119/14 sobre uma gratificação fixa no salário dos motoristas da Secretaria de Educação de Cianorte. O benefício atinge aproximadamente 55 servidores públicos que fazem o transporte escolar na cidade e será aplicado com recursos próprios da Secretaria de Educação.

O plenário do Legislativo ficou lotado com os representantes da categoria que agradeceram o reconhecimento do trabalho prestado, que é de grande responsabilidade por envolver crianças e também feito em horários fora do expediente comercial. “É um trabalho muito importante para o município”, comentou o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos “Dadá”.

A secretaria de Educação, Maria Neuza Casassa, acompanhou pessoalmente a votação e conversou com os motoristas no final da sessão. Sete vereadores se pronunciaram sobre o serviço dos motoristas valorizando o trabalho prestado.

Esse é mais um segmento do serviço público com servidores tendo melhorias na atual gestão. No ano passado os professores tiveram o Plano de Cargos, Carreira e Salários aprovado e alguns benefícios já são aplicados atualmente. Melhorias para servidores de outros segmentos estão em análise na prefeitura.

PAUTAS – Os vereadores também debateram e votaram temas sobre reorganização interna da prefeitura, verbas para a Saúde e Esportes, veículos para Serviço Público, Secretaria de Bem Estar Social e Gabinete, evento agrícola, patrulhamento escolar, rebaixamento da iluminação pública, Conselho Tutelar, entre outros assuntos.

Texto e foto: Andye Iore

Compartilhe: