CAFE Futsal vence nos JUBs e mantém favoritismo

rapha05

Depois de uma estreia não muito positiva, o time do CAFE Futsal/Unipar/BioAccess/Seralle venceu na segunda rodada dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) que acontecem em Uberlândia (MG) essa semana. A vitória manteve a chance do bicampeonato no futsal feminino.

A primeira vitória na competição aconteceu na manhã de hoje (21) contra o Unifor/Ceará por 4 a 1. Os gols foram marcados por Jane, Rapha (2, foto) e um contra das cearenses. A equipe cianortense sobrou em quadra e venceu facilmente. A primeira etapa terminou 4 a 0, com a Unifor descontando logo no primeiro minuto da etapa complementar. “Aproveitamos as oportunidades e fizemos o placar. Depois foi só administrar”, explicou o treinador cianortense, Deníilson Cunha, que teve o jogo nas mãos. Ele determinou no intervalo que o time recuasse, fechasse mais na linha de defesa e saísse no contra ataque. O que funcionou muito bem.

A estratégia visa também recuperar fisicamente o elenco, já que algumas jogadoras voltaram de contusão e ainda não estão 100% de suas condições. Além de Rapha que marcou dois gols, destaque também para a goleira Carol que fechou o gol e evitou um placar mais apertado.

No primeiro jogo ontem as cianortenses empataram em 2 a 2 com UniSantana/SP. O terceiro jogo será amanhã (22) às 9h15, contra o Rio Grande do Norte. A competição segue até domingo, com um total de cinco jogos para cada equipe. No ano passado, as cianortenses foram campeãs dos JUBs 2014 com uma campanha invicta com cinco vitórias em cinco jogos, marcando 50 gols e sofrendo apenas 2.

CALENDÁRIO – Depois dos JUBs as cianortenses jogarão a Taça Brasil que começa dia 29 de outubro em Brusque (SC), o Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais entre 4 e 12 de novembro, em Goiânia (GO) e no dia 14 de novembro tem o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal 2015, contra o Guarapuava, na casa das adversárias.

Texto e foto: Andye Iore

Banner Edplants, Acesse

Be the first to comment on "CAFE Futsal vence nos JUBs e mantém favoritismo"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*