CAFE Futsal transforma rival em freguês

jogoHumilhante. Esse é o termo mais simples para descrever a vitória do Bioacess/CAFE Futsal sobre o Telêmaco Borba na noite de hoje, no ginásio Tancredo Neves, em Cianorte. O placar de 4 a 0 foi pouco e não refletiu a superioridade do time cianortense que dominou toda a partida, enquanto as adversárias abriram a caixa de ferramentas e esqueceram o fair play. Essa foi a terceira vitória do CAFE sobre o Telêmaco Borba na temporada.

O técnico Denílson Cunha deu um banho tático no adversário, com o CAFE bem postado na defesa e tranquilo com a posse de bola. Já as visitantes não conseguiam superar a marcação e rifavam a bola sem conseguir completar a jogada. Tanto é que a goleira Bianca foi mera expectadora no gol cianortense na primeira etapa.

Os gols do jogo foram marcados por Kale (aos 2 minutos do primeiro tempo), Simone (aos 14), Jéssica (aos 9 minutos do segundo tempo) e Rapha (aos 15). O CAFE jogou desfalcado da ala Jane por contusão.

Na metade da segunda etapa as visitantes já haviam estourado o limite de faltas e entraram em desespero em seguida colocando goleira linha. O CAFE só não deu uma goleada maior por não caprichar nas finalizações. Pelo menos três gols fáceis foram perdidos com o gol do Telêmaco Borba sem goleira.

golsCORAGEM – Na rodada passada os cianortenses reclamaram muito da violência adversária que levaram duas jogadoras ao hospital em Telêmaco Borba. O problema se repetiu hoje com cinco jogadoras do Telêmaco Borba levando cartão amarelo e quatro atletas cianortenses recebendo atendimento médico em quadra e saindo carregadas após entradas violentas das adversárias.

Faltou um pouco de coragem para os árbitros Dalton Airon e Janderson Iugli controlarem os ânimos. Apesar dos cinco cartões amarelos dados para as visitantes, pelos menos duas faltas dessas penalizações seriam para cartão vermelho.

VANTAGEM – Com a vitória de hoje, o time cianortense transforma a rivalidade do ano passado entre as duas equipes em freguesia. Já foram três jogos em 2014 entre CAFE e Telêmaco Borba, com três vitórias cianortenses. O CAFE marcou 15 gols e sofreu seis. A classificação do Campeonato Paranaense tem o CAFE Futsal na liderança isolada e invicta com 18 pontos em seis jogos, enquanto o Telêmaco Borba ocupa o quinto lugar com 4 pontos.

Para não restar dúvidas sobre a postura violenta do time do Telêmaco Borba em quadra, o jornal Folha de Cianorte registrou em fotos os cartões dados pela arbitragem e os atendimentos médicos para as jogadoras do CAFE Futsal.. Veja abaixo: Texto e fotos: Andye Iore cartoes faltas01 faltas02

Compartilhe: