CAFE Futsal estreia em Cianorte no Paranaense 2014

denilson01O CAFE Futsal está contando os dias para estrear no Campeonato Paranaense de Futsal Feminino 2014. O atual campeão estadual estreará em casa, no Ginásio Tancredo Neves, no dia 14 de junho, sábado. O adversário será anunciado essa semana, juntamente com a tabela da competição, conforme ficou definido no arbitral que foi realizado no último sábado, em Curitiba. “Eu acredito no nosso time”, disse o técnico cianortense Denílson Cunha (foto), mas descartando o favoritismo. “Essa coisa de favorito a gente só vê em quadra mesmo. Mas, estamos trabalhando duro para fazer um bom campeonato”.

O CAFE Futsal treina de manhã e à tarde entre segunda-feira e sábado, com o grupo tendo folga somente no domingo. Atualmente não há desfalques, com o grupo contando ainda com as voltas de Camila e Rafaela que estavam se recuperando. O time foi campeão da Copa Paraná há duas semanas e na campanha do Paranaense 2013 foi campeão com 16 vitórias, um empate,  uma derrota, tendo marcado 108 gols e sofrido apenas 16 gols.

REGULAMENTO – O Paranaense 2014 será disputado por seis times em dois turnos, com todos jogando contra todos. Os dois primeiros ficam automaticamente classificados para a semifinal e as equipes entre terceiro e sexto lugar disputam um quadrangular para mais duas vagas.

O cruzamento terá o primeiro lugar contra o quarto e o segundo lugar enfrentará o terceiro. Os jogos são de ida e volta e os vencedores se enfrentam numa final em dezembro. “O regulamento ficou com uma mistura entre a nossa proposta e a do Telêmaco Borba. Nós gostamos e teremos calendário o ano todo”, comentou Cunha.

Também participam do Paranaense 2014 o Telêmaco Borba, Maringá, Londrina, Colombo e Guarapuava. O time cianortense jogará como Bioaccess/CAFE/Cianorte.

Texto e foto: Andye Iore

Compartilhe: