CAFE Futsal dispara no estadual e foca título no JAPs

denilson02Bastaram apenas duas rodadas para o Bioaccess/CAFE/Cianorte confirmar o favoritismo no Campeonato Paranaense de Futsal Feminino 2014. O time cianortense goleou o Colombo no último sábado (dia 21) por 8 a 1, em jogo realizado no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, em Cianorte. Foi a segunda goleada em dois jogos, fazendo com que o CAFE tenha marcado 16 gols e sofrido apenas um e lidere a competição com seis pontos em duas rodadas. “A vitória foi importante, mas precisamos melhorar”, avaliou o técnico Denílson Cunha (foto), mostrando que a equipe não está 100% como ele gostaria. “Acredito que podemos melhorar em alguns fundamentos que vamos trabalhar nos treinos”. As artilheiras do jogo contra Colombo foram Simone (3 gols), Ellen (2), Jane (2) e Kalê (2).

JOGOS ABERTOS – O CAFE Futsal também representará Cianorte nos Jogos Abertos do Paraná. Com isso o Campeonato Paranaense para e o time cianortense voltará a jogar na terceira rodada somente no dia 12 de julho, contra o Londrina, na casa das adversárias, no Ginásio do Moringão.

As duas próximas semanas serão dedicadas aos Jogos Abertos, onde as cianortenses estão na Divisão B e jogarão a fase regional em Moreira Sales (a aproximadamente 75km de Cianorte). O CAFE Futsal joga na próxima sexta-feira (27) contra São Tomé. “Também é o nosso objetivo sermos campeões dos Jogos Abertos porque o campeão da nossa divisão disputa a fase final com os times da Divisão A e ganha vaga para os Jogos Abertos Brasileiros”, justificou Cunha.

Com base no desempenho do Campeonato Paranaense, o time cianortense deve fazer uma boa campanha na Divisão B e se classificar para a Divisão A em 2015, já que enfrentará times sem tradição no futsal estadual.

A atual campeão dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) é Telêmaco Borba, rival das cianortenses no Paraná, que conquistou o título da edição 56 dos JAPs no ano passado ao vencer Maringá por 8 a 1 no jogo final. O CAFE Futsal já derrotou as duas equipes esse ano ao conquistar o título da Copa Paraná.

Texto e foto: Andye Iore

Compartilhe: