Brasileiros dominam finais do Brasil Open Wheelchair Tennis, em São Paulo


Os brasileiros dominaram as finais do Brasil Open Wheelchair Tennis, neste domingo, em São Paulo. Principal torneio da categoria na América do Sul, o ITF 2 Series foi disputado nas quadras rápidas do clube Esperia e distribuiu uma premiação total de US$ 22 mil.

Um dos destaques do torneio foi o catarinense Ymanitu Silva, número 8 do mundo de Quad, que fez a dobradinha na categoria e faturou os títulos de simples e duplas. Na chave de simples, o principal favorito derrotou o japonês Mika Ishikawa, segundo pré-classificado, de virada, com parciais de 4/6, 6/0 e 6/1, e sagrou-se campeão.

Na decisão de duplas, os dois finalistas formaram parceria e venceram o chileno Pablo Araya e o brasileiro Augusto Fernandes por 6/3 e 6/2. Agora Many segue para a Inglaterra, onde disputa o Bath Indoor Tournament. Na sequência, ele embarca para a Holanda onde fecha o ano com chave de ouro no Uniqlo Wheelchair Double Masters, torneio que reúne as melhores duplas do ano.

Já a categoria masculina teve um duelo nacional e terminou com a vitória do cabeça 1 Lucas Correa sobre o oitavo pré-classificado Samuel de Oliveira por 6/1 e 6/2. Nas duplas, o brasileiro Daniel Rodrigues e o argentino Agustin Ledesma levaram a melhor sobre o japonês Yoshinobu Fujimoto e o argentino Ezequiel Casco e ganharam por 7/6(4), 4/1 e retirada dos adversários.

Na chave feminina, a brasileira Natália Mayara ficou com o vice-campeonato ao ser superada pela argentina Maria Florencia Moreno por 6/1 e 6/2. Nas duplas, a tenista de Brasília e a mineira Meirycoll Duval superaram as argentinas Moreno e Nicole Maria Dhers por 6/1 e 6/4 e sagraram-se campeãs.

Na categoria júnior, João Lucas Takaki foi o campeão ao superar Maria Fernanda Alves por 6/3, 4/6 e 7/6(5).

O Brasil Open Wheelchair Tennis teve apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro, Federação Paulista de Tênis, Esperia, Correios, Peugeot, Wilson e Companion Sports.

RESULTADOS DAS FINAIS

Quad

Ymanitu Silva [1] d Mika Ishikawa [2] por 4-6 6-0 6-1

Quad dupla

Ymanitu Silva/Mika Ishikawa d Pablo Araya/Augusto Fernandes por 6-3 6-2

Masc.

Lucas Correa [1] d Samuel de Oliveira [8] por 6-1 6-2

Masc. duplas

Agustin Ledesma [1] Daniel Rodrigues d Ezequiel Casco [2] Yoshinobu Fujimoto por 7-6(4) 4-1 Ret.

Fem.

Maria Florência Moreno [2] d Natalia Mayara [1] por 6-1 6-2

Fem. duplas

Meirycoll Duval [1] Natalia Mayara d Nicole Maria Dhers/Maria Florência Moreno [2] por 6-1 6-4

Junior

João Lucas Takaki [1] d Maria Fernanda Alves por 6-3 4-6 7-6(5)

Fonte: Departamento de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis / Foto: Marcello Zambrana – CBT

Compartilhe: