Bongiorno assina ordem de serviço para quase R$ 2 milhões em recape

recapeDezembro chegou com boas notícias para os cianortenses: as obras para o recapeamento de 30 trechos, em diversos pontos da cidade, vão começar neste mês. Isto porque, após a negociação de recursos com o Governo do Estado e o decorrer do processo licitatório, o prefeito Bongiorno assinou, na tarde da última quinta-feira (30), a ordem de serviço que autoriza o início dos trabalhos pela empresa vencedora da concorrência pública, a Pavitec, de Prudentópolis (PR). No total, serão recuperados mais de 77 mil m² de asfalto, em segmentos da Rua Barão do Rio Branco, Rua Princesa Izabel, Praça Rui Barbosa, Conjunto Universidade I e II, Jardim Céu Azul e Avenida Santos Dumont, com destaque para as vias de acesso ao aeroporto, tanto pela Avenida América quanto pela PR-323. “O recape nessas vias é aguardado com muita ansiedade. Recebemos cobranças constantes, não só de quem mora nas localidades, mas da população como um todo. Por isso, autorizar o início das obras nos enche de satisfação e renova nossas expectativas, visto que nos desdobramos, percorrendo um longo caminho, desde a elaboração do projeto até aqui”, disse o prefeito, juntamente com o secretário de Desenvolvimento, Nelson Magron Júnior; o engenheiro civil e fiscal da obra, Fabrício Rosário Meira; e o representante da Secretaria de Serviços Municipais, vereador Silvio do Pátio; em reunião com o responsável pela Pavitec, o engenheiro civil Cesar José Fernandez.

A ocasião também foi marcada pela definição de procedimentos e padrões a serem adotados na execução dos serviços, como o cronograma, atestado de condições dos materiais, diário de obras, medições, segurança no trabalho, entre outros. O prazo para término é de sete meses, no entanto, Bongiorno solicitou agilidade. “Não no sentido de fazer às pressas, mas sim no tempo justo, unindo qualidade e eficiência, pois somos um município que paga as contas em dia e que exige tudo dentro da legalidade. Por isso, deve ser atendido a contento”, frisou o prefeito, lembrando que o investimento será de R$ 1.834.746,65.

Confira quais localidades serão contempladas:

• Rua Princesa Izabel: 01 trecho, localizado entre a Avenida Brasil e Avenida Furquim de Castro.
• Praça Rui Barbosa: 03 trechos, um localizado no cruzamento com a Avenida Amapá; outro na Rua Maceió e outro na Avenida Brasil.
• Rua Barão do Rio Branco: 01 trecho, localizado entre a Avenida América e a Rua Arthur Bernardes.
• Rua Henrique Dias: 01 trecho, localizado entre a Avenida América e a Rua Parecis.
Avenida Santos Dumont: 03 trechos, um localizado no acesso ao aeroporto; outro da Avenida América ao aeroporto; e do aeroporto à PR-323.
Conjunto Universidade I: 07 trechos, que contemplam partes da Rua da Floresta; da Rua do Agrônomo; Rua da Natureza; Rua do Agricultor; Rua do Agrimensor; Rua do Farmacêutico e da Avenida Genei Uehara.
Conjunto Universidade II: 03 trechos, um localizado na Rua do Professor; outro na Rua do Bioquímico e outro na Rua do Ambientalista.
Jardim Céu Azul: 10 trechos, que contemplam partes da Rua Três Marias; Rua Fênix; Rua Cruzeiro do Sul; Rua Pégasus; Rua Órion; Rua Ursa Maior; Rua Hércules; Rua Centauro e Rua Dragão. (Texto e foto: ASCOM PMC)

Compartilhe: