Blitz transmite lições de segurança no trânsito aos motoristas cianortenses


Ação educativa aconteceu na manhã dessa segunda-feira (24) e integrou a programação especial do trânsito

A semana começou com ações de segurança no trânsito, em Cianorte. Na manhã dessa segunda-feira (24), agentes da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar e o agente de trânsito do município,em conjunto com os alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal Jorge Moreira, promoveram, na Avenida América – proximidades do Provopar – uma blitz educativa que transmitiu importantes dicas aos motoristas para prevenir acidentes. Foram abordados cerca de 60 carros e 20 motocicletas.

“Nosso objetivo foi conscientizar a população quanto à necessidade do cumprimento à legislação de trânsito”, explicou o representante da 5ª CIPM, 2º tenente Almeida. “Mais do que oportuno para que os condutores relembrassem as suas responsabilidades, este momento foi muito importante para que as crianças pudessem aprofundar seus conhecimentos a respeito de regras de segurança”, completou a diretora da Jorge Moreira, Shirley Scomparim.

A atividade integrou a Semana Nacional do Trânsito que, iniciada no último dia 18, vai até esta terça-feira (25), em Cianorte. Com o tema “Nós somos o trânsito”, a mobilização conta com diversas atividades e é fruto da parceria entre Prefeitura, Núcleo Regional de Educação, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, 26ª Ciretran e 13ª Regional de Saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: