Biblioteca Cidadã “Harto Mukai” ganha novo acervo de livros

Doação de Livros para Biblioteca de RondonA Biblioteca Cidadã de Rondon recebeu o nome do ex-prefeito e pioneiro, Harto Mukai, que administrou o município de 1977 a 1983, como forma de homenagear seu trabalho em prol do município. E agora a biblioteca teve seu acervo enriquecido graças a uma doação feita pela família do ex-prefeito.

A esposa e o filho do ex-prefeito, Terezinha e Auro Mukai, estiveram em Rondon no último dia 31 de julho, fazendo a entrega de aproximadamente 350 livros de diversos gêneros. A entrega dos exemplares ocorreu na próxima biblioteca e segundo a família foi uma forma de homenagear Harto.

A ideia da família se deu na comemoração do aniversario de 60 anos dos sobrinhos de Harto Claudio Haruo Mukai e Aureo Shizuto Cinagawa. Para a celebração desta data a família organizou o 1º Encontro da Familia Mukai, evento que aconteceu no recém-inaugurado e belíssimo Parque do Japão de Maringá e que contou com a presença de 90 pessoas da família oriundas de varias regiões do Brasil.

“Como presente foi pedido a doação de livros pelos familiares para enriquecimento da biblioteca que homenageia nosso pai”, finaliza Auro Mukai.

O chefe da Divisão de Cultura de Rondon, João Paulo Calabrezi, agradeceu o presente em nome da prefeitura e de toda a população que usufruirá desta fonte de cultura e conhecimento. A família Mukai é uma das famílias mais tradicionais do município e dona Terezinha já recebeu, na oportunidade, o convite para participar do novo projeto envolvendo pioneiros do município, chamado de Museu da Família. (Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Rondon)

Banner Edplants, Acesse

Be the first to comment on "Biblioteca Cidadã “Harto Mukai” ganha novo acervo de livros"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*