Biblioteca Cidadã “Harto Mukai” ganha novo acervo de livros

Doação de Livros para Biblioteca de RondonA Biblioteca Cidadã de Rondon recebeu o nome do ex-prefeito e pioneiro, Harto Mukai, que administrou o município de 1977 a 1983, como forma de homenagear seu trabalho em prol do município. E agora a biblioteca teve seu acervo enriquecido graças a uma doação feita pela família do ex-prefeito.

A esposa e o filho do ex-prefeito, Terezinha e Auro Mukai, estiveram em Rondon no último dia 31 de julho, fazendo a entrega de aproximadamente 350 livros de diversos gêneros. A entrega dos exemplares ocorreu na próxima biblioteca e segundo a família foi uma forma de homenagear Harto.

A ideia da família se deu na comemoração do aniversario de 60 anos dos sobrinhos de Harto Claudio Haruo Mukai e Aureo Shizuto Cinagawa. Para a celebração desta data a família organizou o 1º Encontro da Familia Mukai, evento que aconteceu no recém-inaugurado e belíssimo Parque do Japão de Maringá e que contou com a presença de 90 pessoas da família oriundas de varias regiões do Brasil.

“Como presente foi pedido a doação de livros pelos familiares para enriquecimento da biblioteca que homenageia nosso pai”, finaliza Auro Mukai.

O chefe da Divisão de Cultura de Rondon, João Paulo Calabrezi, agradeceu o presente em nome da prefeitura e de toda a população que usufruirá desta fonte de cultura e conhecimento. A família Mukai é uma das famílias mais tradicionais do município e dona Terezinha já recebeu, na oportunidade, o convite para participar do novo projeto envolvendo pioneiros do município, chamado de Museu da Família. (Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Rondon)

Compartilhe: