BENEFÍCIOS DO IMPLANTE COM CARGA IMEDIATA

A possibilidade de reabilitação oral com implantes dentários mostrou um avanço significativo nos últimos anos. A evolução das técnicas cirúrgicas, o aperfeiçoamento dos métodos de diagnóstico, a melhoria na qualidade do implante em desenho e superfície, bem como o melhor conhecimento da biologia dos tecidos envolvidos vem dando suporte a estudos com protocolo de único estágio cirúrgico e a colocação de próteses sobre implantes recém instalados.

Diante dos avanços científicos, hoje é possível, em casos selecionados, entrar no consultório sem dentes e sair no final do dia com todos os dentes fixos sobre os implantes dentários. Essa tecnologia, conhecida como Carga Imediata, proporciona uma grande satisfação aos pacientes devido aos rápidos resultados.

A carga imediata é definida como a instalação de um elemento protético sobre um implante sem que tenha ocorrido a osseointegração, minimizando o período de tratamento, promovendo maior satisfação ao paciente e reduzindo alterações funcionais e psicológicas. A utilização da carga imediata tornou-se um procedimento de rotina na prática da implantodontia, sendo executada de maneira segura com elevados índices de sucesso. Esta situação pode ser solucionada com tratamentos rápidos e eficientes, obviamente, considerando a indicação correta correspondente a cada caso.

Apesar do procedimento ser muito procurado, não são todas as pessoas que podem realizá-lo, pois ele depende de muitas condições. Essas condições devem ser avaliadas pelo seu profissional, por meio de exames, como uma radiografia odontológica e a observação da qualidade óssea do paciente, que receberá o implante dentário. Veja os benefícios desse sistema:

  • Conforto para o período da osseointegração;
  • Melhora a autoestima e bem-estar do paciente;
  • Melhora significativa da comunicação;
  • Melhora na mastigação de alimentos;
  • Melhora da digestão.
  • Melhora da estética

Sem dúvida nenhuma, os implantes dentários são uma realidade, e seus benefícios, vão muito além da estética. A perda de um ou mais dentes, provoca uma serie de consequências de ordem funcional na oclusão, deficiência na mastigação, comprometimento estético e diminuição da autoestima. É importante esclarecer que esses tratamentos e os períodos podem ser variados, dependendo do diagnóstico, tipo dos implantes escolhidos, da quantidade e qualidade do osso.

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse