Banda No Crowd Surfing grava disco em Cianorte

no crowd surfing02O termo punk “do it yourself” se aplica perfeitamente à banda de rock alternativo No Crowd Surfing (foto), de Cianorte (PR). A cidade do interior do Paraná tem aproximadamente 70 mil habitantes, com cultura brega sertaneja latente e economia girando em torno da confecção. O que faz com pessoas do Brasil inteiro se mudem para a cidade para estudar Moda ou Design e trabalhar nas mais de 600 indústrias de roupas na região. E assim a No Crowd Surfing surgiu em 2012 reunindo amigos de sala de aula na universidade (três vindo do estado de São Paulo e um local).

Sem público de rock e shows ocasionais em bares e festas em chácaras com poucas pessoas na plateia, a banda não se importou com as restrições e foi compondo suas próprias canções. A inspiração partiu de Joy Division, The Smiths, Dinosaur Jr. e coisas atuais como Yuck. “Como não tem tradição de rock em Cianorte, vejo que há uma abertura e interesse das pessoas”, comenta o vocalista Murilo Marin. “Nos shows sempre tem uns ´tiozinhos´, famílias que acabam conhecendo e curtindo a banda”. Eles também já tocaram em cidades da região como Maringá, Mandaguari e Umuarama.

O No Crowd Surfing conta hoje com um repertório com nove músicas próprias mais versões de Smiths, The Cure, Smashing Pumpkins, entre outros. O quarteto grava seu primeiro disco que deve ser lançado no começo de 2014. As gravações acontecem num quarto da casa de Murilo Marin, no melhor estilo lo-fi, caprichando nas distorções.
A origem do nome saiu de um vídeo da música “Our bovine public”, da banda The Cribs, onde aparece um cartaz proibindo no bar o famoso stage diving com as pessoas “surfando” sobre a plateia. O que também nunca acontece nos shows do No Crowd Surfing.
(Texto e fotos: Andye Iore)

O No Crowd Surfing é:
Murilo Marin – guitarra e vocal
Fernando Tommaselli – guitarra e vocal
Eduardo Nani – bateria e backing vocal
Zane Bertolino – baixo e vocal

* Confira a página no Facebook do No Crowd Surfing.

no crowd surfing01 no crowd surfing03

Banner Edplants, Acesse

Be the first to comment on "Banda No Crowd Surfing grava disco em Cianorte"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*