Bancos desrespeitam lei sobre atendimento em Cianorte

banco01Um dos maiores problemas sobre atendimento público em Cianorte está nas agências bancárias. O atendimento que deveria ser em até, no máximo, 20 minutos em dias normais chega a ser em torno de uma hora aproximadamente em algumas agências cianortenses. O caso caracteriza infração segundo lei municipal 2.193/2001 que regulamenta o tempo de espera dos clientes nas agências bancárias.

Um acordo entre o Procon e representantes dos bancos feto na prefeitura de Cianorte no mês passado determinou que os bancos se adequassem e agilizassem o atendimento. Mas não é o que acontece. E não há fiscalização sobre o desrespeito. Os gerentes dos bancos justificam que não há como aumentar o número de guichês para atendimento porque não há estrutura e nem pessoal para isso. Já o Procon alega que não há reclamações oficiais suficientes registradas que justifiquem uma fiscalização efetiva.

Por isso é importante que quem se sentir prejudicado ao ser atendido em algum banco de Cianorte vá até o Procon registrar reclamação. O Procon em Cianorte fica na avenida Brasil, 213 , próximo a rodoviária. O telefone é (44) 3637-2840.

(Texto e foto: Andye Iore)

Banner Edplants, Acesse

Be the first to comment on "Bancos desrespeitam lei sobre atendimento em Cianorte"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*