Baixo desempenho em 2014 faz voleibol avaliar continuidade

treino02A temporada 2014 para o voleibol de Cianorte tem mais uma competição, mas não deixará saudades. O time Virtual Age/Cianorte disputará os Jogos da Juventude entre 10 e 18 de outubro, em São José dos Pinhais, e depois disso a diretoria se reunirá para avaliar a temporada e o que fará em 2015. “Estamos carentes da parte financeira”, comentou o técnico Juliano Trindade. “Se não conseguimos estruturar melhor para 2015, vamos abrir mão e parar até podermos ter melhores condições para trabalhar”.

O voleibol cianortense disputou quatro competições esse ano e não foi muito bem, caindo de produção em relação a 2013. E só entrou em quadra justamente pelo apoio que recebe da prefeitura de Cianorte e da Virtual Age, única patrocinadora oficial do time no ano.

Segundo Trindade, o time recebe em torno de R$ 1,5 mil mensais da Virtual Age e tem como despesas o aluguel de uma casa onde moram 14 atletas, mais água, energia elétrica, internet e alimentação. O que falta é bancado pela direção da associação.

Além disso, há uma grande ajuda da Secretaria de Esportes, que banca despesas do time em viagens e competições. Seria pago em torno de R$ 100 mil no ano em aspectos como hospedagem, alimentação, transporte, salário de servidores que trabalham no time, arbitragem, taxas de inscrições, entre outros. “Também cedemos o Ginásio de Esportes para treinos em dois períodos para o time de voleibol”, comentou o chefe de divisão da Secretaria de Esportes, Vitor Hugo Ramos Machado. Mesmo com boa visibilidade, já que o time viaja pelo estado e sai em reportagens na mídia, não houve mais apoio financeiro.

A falta de dinheiro impossibilitou que o time contratasse para repor a saída dos atletas que se destacaram em 2013 e foram contratados por outros times. Com isso, a equipe cianortense disputou as competições esse ano com um time formado basicamente pela categoria juvenil e pouco experiente. Para piorar, os atletas não tiveram ajuda de custo esse ano e nem tem uniforme de treino. Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone (44) 9816-9099.

Projeto busca novos patrocinadores e apoios

Além da mobilização de falar pessoalmente com empresários locais, a direção da associação do time de voleibol de Cianorte prepara um projeto para o Ministério dos Esportes visando buscar patrocínio dentro da Lei de Incentivo ao Esporte com desconto no imposto de renda para os patrocinadores.
Se conseguir viabilizar uma equipe competitiva, Cianorte poderá jogar a Liga Nacional B em 2015 e ter chances de disputar títulos nas competições estaduais. O que passou longe esse ano.

Cianorte foi campeão estadual juvenil em 2013 e ficou em quinto esse ano. No Paranaense adulto, ficou entre os quatro finalistas em 2013 e em quinto esse ano. Nos Jogos Abertos ficou em quarto em 2013 e em sétimo esse ano. Além disso, ficou em terceiro na região Sul, na Liga Nacional B, e jogou a Super Copa Banco do Brasil ano passado. Duas competições não disputadas esse ano.

HISTÓRIA – A Associação Cianortense Desportiva e Cultural foi formada em 2007. O foco é em times juvenil e adulto masculino que disputam o Campeonato Paranaense de Voleibol e representam Cianorte em competições oficiais. Além de fazer um trabalho de base em parceria com a prefeitura, que conta hoje com 38 crianças.

juliano01EQUIPE :
Edineia Gazolla – presidente
Adriana Vieira – tesoureira
Wnderson Vieira – conselheiro
Juliano Trindade (foto ao lado) – técnico/coordenador
Vera Lúcia – supervisora.

Texto e fotos: Andye Iore

Banner Edplants, Acesse

Be the first to comment on "Baixo desempenho em 2014 faz voleibol avaliar continuidade"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*