Bagé joga responsabilidade para Paraná na estreia

bage07O técnico Bagé (foto) tem dúvidas no meio campo e ataque para escalar o Cianorte FC na estreia do Paranaense 2014 no próximo domingo (19) contra o Paraná, em Curitiba. Independente da escalação, ele diz que a reponsabilidade de vencer é do adversário que joga em casa, terá apoio da torcida e é um dos grandes do campeonato. “Eles tem que jogar pra frente”, considera o treinador cianortense. “Nós estamos bem preparados para defender, mas vamos equilibrar o jogo e atacar aos poucos para surpreender”.

Bagé preparou bem a equipe física, técnica e psicologicamente durante a semana. Tanto é que depois do treino no final da tarde hoje ficou conversando com os atletas na concentração até por volta das 22h. O Leão do Vale só será definido após o treino que o time fará em Curitiba amanhã (18) à tarde. O grupo viaja amanhã às 7h para a capital. Entre as dúvidas para o jogo estão o atacante Elton e o meio campo João Henrique.

EXPECTATIVA – O clima de ansiedade para a estreia também está na diretoria. O gerente de futebol Adir Kist espera que o time tenha um bom desempenho apesar do entrosamento ainda estar sendo trabalhado por ter jogadores há pouco tempo no elenco. “É como a volta às aulas, a empolgação do começo do ano”, comparou o dirigente.

Kist disse que não se monta um time em menos de dois meses. Mas que, ter planejamento e bons atletas não é suficiente. É preciso contar que o grupo se encaixe, se complete dentro e fora de campo. E que conta que isso acontecerá com o Cianorte, mesmo que a preparação e a formação da equipe não tenham sido com tanta antecedência como nos anos anteriores.

Texto e foto: Andye Iore

Compartilhe: