Avenorte Group/Guibon Foods. doa 200 mil e equipamentos para a Fundhospar

 

A Avenorte Group/Guibon Foods sempre desenvolveu um papel solidário em Cianorte. Ao longo de sua história a empresa sempre colaborou com ações sociais em diversas campanhas. E movida pela missão de fazer o bem ao próximo que a empresa desde que começou a pandemia do Coronavírus (Covid-19), tem buscado colaborar com a Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar), antiga Santa Casa de Cianorte.

Na última terça-feira (13) diretores da Avenorte Group/Guibon Foods estiveram na Fundhospar onde passaram ao Diretor Geral do Hospital, Gilmar Célio, uma doação de R$ 200 mil, além de diversos equipamentos e materiais.

Segundo Gilmar, com o recurso, o hospital poderá comprar uma série de equipamentos e insumos em geral. Além disso, parte do recurso será utilizada nos custos adicionais da locação de outra Usina de Oxigênio, maior do que a atual, para produção de maior volume de O2, dando assim ainda mais qualidade no tratamento.

Além dos recursos, a Avenorte Group/Guibon Foods doou vários equipamentos e materiais, entre eles: 8 Colchões Primacare2 200kg; 2 Colchões Primacare2; 8 Oximetro Portátil; 2 Desfribilador/Cardioverssor; 1 Carrinho de Emergência; 30 Traqueia em Silicone 22x1600mm; 15 Conector Y sem furo; 10 Extensão para oxigênio (O2); 10 Extensão para ar; 10 Máscara de alta concentração; 10 Frascos Umidificador.

“Agradecemos a Diretoria da AVENORTE pela doação, e assumimos o compromisso de utilizar os itens doados da melhor forma possível, em prol dos pacientes que tanto necessitam!”, destacou o diretor geral da Fundhospar Gilmar Célio.

EM 2020

Em março de 2020, logo que a pandemia do coronavírus (Covid-19) chegou a Cianorte, a Avenorte Group/Guibon Foods rapidamente tomou frente ao combate da doença e doou para a Fundhospar quatro aparelhos respiradores, num investimento, na ocasião, de R$ 145 mil, sendo que parte do investido para a compra dos aparelhos veio da Campanha Natal Solidário Avenorte realizada no final de 2019.

Os equipamentos foram instalados para criar novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que desde então veio auxiliar os pacientes da Fundhospar que necessitaram de tratamento intensivo.

Fonte: Redação Folha Regional de Cianorte

Banner Edplants, Acesse