Avenida Santa Catarina recebe faixa de pedestres elevada

Mecanismo busca ordenar o trânsito, reduzindo a velocidades dos veículos e garantindo a travessia segura e acessível dos pedestres

Nesta semana, a Avenida Santa Catarina recebe uma importante ferramenta de trânsito. A faixa de pedestres elevada, instalada pela Prefeitura no cruzamento com a Rua Piratininga, deverá contribuir com a segurança e a acessibilidade dos pedestres que transitam pelo local, que concentra grande fluxo de veículos durante o dia e a noite. A conclusão da obra esta prevista para esta sexta-feira (27), com a execução da sinalização. Até lá, o transito segue impedido em parte da via.

Essa região se concentra grande movimento de pedestres e a passagem constante de veículos em busca dos estabelecimentos comerciais. Para ordenar essa situação e trazer mais segurança, optamos pela implantação deste mecanismo, que fica no mesmo nível da calçada, beneficiando, principalmente, a passagem de crianças, pessoas com carrinhos de bebê, idosos e cadeirantes”, pontua a diretora de trânsito, Jennifer Cadan Kühl.

Esta é a 20ª faixa elevada construída em Cianorte. As demais estão distribuídas pela região central e nos bairros. “Começamos a utilizar esse modelo de lombada em 2014 em nossa cidade e, desde então, inúmeras melhorias foram sentidas no trânsito nas localidades onde foram instaladas pela população”, comenta o prefeito Bongiorno. A próxima delas será construída na Avenida Rondônia, no cruzamento com a Avenida Rio Grande do Norte.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: