Autoridades visitam instituições de ensino municipais prestes a serem entregues

 

Três novas instituições de ensinopúblico passam a atender as crianças de Cianorte a partir de 2018: as Escolas Municipais dos Jardins Araucária e Santa Mônica e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI)do Jardim Verdes Campos. Com as obras prestes a serem concluídas – restando apenas 10% da execução do CMEI -, na última sexta-feira (15), uma comitiva formada pelo prefeito Bongiorno; vice Beto Nabhan; deputado federal, Zeca Dirceu; deputado Estadual, Jonas Guimarães e demais autoridades, percorreu os locais para avaliar os últimos detalhes.            

Juntos, os novos centros de ensino serão responsáveis por garantir a educação para mais 730 crianças do município. “Além de suprir as demandas escolares dessas localidades, estas instituições irão refletir diretamente na melhoria da qualidade de vida das famílias que vivem na região”, destacou o prefeito Bongiorno, que agradeceu o apoio dos parlamentares para a conquista dos empreendimentos. “Obras grandiosas como essas não são possíveis sem a cooperação dos nossos deputados – Zeca e Jonas – que, diariamente, lutam conoscoem busca de conquistas nas esferas estadual e nacional”, completou.

As novas construções somam mais de R$ 4,4 milhões em investimentos provenientes de recursos da União, com contrapartida municipal. “A edificação desses espaços é fruto de muito trabalho e articulação. Cumprimos todas as exigências de um criterioso processo que envolveu documentação, reuniões em Brasília, cadastros das propostase aprovações dos valores pelos nossos vereadores”, salientou a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa.

“O que estamos presenciando é o resultado positivo da parceria que temos com Cianorte, um município que mantém suas contas em dia, honra todos os convênios e aplica o dinheiro público com seriedade em ações concretas para a melhoria da qualidade de vida da população.Essas instituições, certamente contribuirão com o desenvolvimento e com a qualidade da educação local”, pontuou o deputado federal, Zeca Dirceu.

Nesse sentido, o deputado Jonas Guimarães efetuou elogios. “Mais uma vez o município soube aplicar de forma correta os recursos conquistados, já que serão convertidos diretamente em benefícios para a população, em especial aos pais das crianças, que poderão desfrutar da tranquilidade de trabalhar sabendo que seus filhos estão bem cuidados em escolas modernas, de qualidade e próximas de suas casas”, relatou.

Das novas instituições, que a partir do próximo ano letivo passam a receber os alunos, duas funcionarão em período integral: o CMEI do Verdes Campos (supercreche) e a Escola Municipal do Jardim Santa Mônica. A visita ainda foi acompanhada pelo vereador Silvio do Pátio; pelo secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Nelson Magron Junior; pela diretora da Secretaria de Educação, Zilda de Assis; e pela assessora especial da Educação Infantil, Valquíria Charles da Silva. (Fonte: ASCOM PMC)

Compartilhe: