Audiência pública discute produtos finais da revisão do Plano Diretor

A Conferência será realizada no dia 26 de outubro. Após aprovação, o documento segue para o Legislativo

A Prefeitura de Cianorte realizou, na manhã dessa quarta-feira (11), a 3ª Audiência pública para revisão do Plano Diretor. O evento aconteceu no anfiteatro da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC) e contou com a presença de autoridades civis, militares, empresários, profissionais de arquitetura e engenharia, e servidores. Por determinação do Ministério das Cidades, o documento passa por esse processo a cada dez anos. Assim, o objetivo foi debater os produtos finais da reformulação, em especial do Plano de Ação e Investimentos e da Legislação Urbanística Básica.

A audiência foi conduzida pelos técnicos da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (FAUEL), instituição responsável pela orientação dos trabalhos e análises técnicas: professores doutores, arquitetos e urbanistas, José Luiz Faraco e Nestor Razente, e o engenheiro civil, José Antônio Bahls. “O documento abrange a integração de políticas de gestão do solo urbano, habitação, saneamento ambiental, mobilidade e transporte.Todo o processo conta com o amparo de diferentes setores públicos locais, da sociedade civil, da equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, da equipe externa e do Conselho de Planejamento e Gestão Territorial”, explicou o secretário da pasta, Nelson Magron Júnior.

Em 26 de outubro, será realizada a Conferência Municipal do Plano Diretor e, após aprovado, o documento segue para a apreciação do Poder Legislativo. “Esse é um planejamento de fundamental importância, que atinge diretamente a vida das pessoas. Nossa administração tem a fama de não dar jeitinho para as coisas que estão em desacordo com as leis. E não vamos ceder mesmo, porque há um documento estudado tecnicamente, feito por profissionais do mais alto gabarito e que prevê o crescimento ordenado da cidade”, destacou o prefeito Bongiorno.

Também participaram do evento o vice-prefeito, Beto Nabhan; os vereadores Sílvio Fernandes, Santina Buzo e Victor Hugo Davanço; o secretário municipal de Administração, Eliab Vieira Moreno, que na oportunidade representou o deputado estadual, Jonas Guimarães; a chefe de Gabinete e procuradora jurídica, Dra. Glaucilene Águila Porcel; a secretária municipal de Assistência Social, Marlene Bataglia; a secretária Especial de Gabinete, Janda Domingos; o secretário municipal de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo, Wanderley Fernandes; o chefe da Divisão de Habitação e Urbanismo, Algacir Bortolato; o subprocurador jurídico, Dr. Mário Lubasky; o comandante da 5ª CIPM, Major Elisvaldo Balbino; o presidente da ACIC, Hércio Correa de Oliveira; o presidente da Associação dos Engenheiros de Maringá, Gilberto Delgado; servidores, chefes de divisão e coordenadores.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Banner Edplants, Acesse